fbpx

Coordenadora da Cirurgia de Cabeça e Pescoço do IBCC é primeira mulher com título de professora livre docente na especialidade pela Faculdade de Medicina da USP

15 de fevereiro

A Dra. Beatriz Cavalheiro, coordenadora da equipe de Cirurgia de Cabeça e Pescoço do IBCC, conquistou ontem, 14, o título de Professora Livre Docente pelo Departamento de Cirurgia da Faculdade de Medicina da USP. Ela é a primeira mulher a obtê-lo na Disciplina de Cirurgia de Cabeça e Pescoço.

No IBCC ela está há 22 anos. Formada em 1994 pela Faculdade de Medicina da USP, ela se especializou no Hospital das Clínica da mesma Faculdade onde também obteve o título de Doutor em Ciências em 2006.

A Cirurgia de Cabeça e Pescoço é uma especialidade oncológica, cirúrgica, mas que também trata de moléstias benignas do território de face e pescoço. O campo de atuação dessa especialidade inclui tumores de pele da face, pescoço e couro cabeludo; tireoide e paratireoide; glândulas salivares (ex.: parótida – glândula da caxumba); lábios; cavidade oral; língua e garganta (laringe e faringe). Os cânceres de boca e garganta serão tratados abaixo como tumores de trato aéreo-digestivo alto.

Diretora Médica: Dra. Lilian Arruda - CRM 147953    |    © Copyright 2023 | IBCC Oncologia