fbpx

Campanha Dezembro Laranja – Prevenção e conscientização do câncer de pele

1 de dezembro

Trata-se de uma campanha cujo objetivo é aumentar a conscientização sobre o câncer de pele e os riscos da exposição solar sem o uso de protetores solares e outras formas de proteção contra a radiação ultravioleta. A ideia veio da Sociedade Brasileira de Dermatologistas (SBD) em 2014 e pretende contribuir para redução dos casos da doença no Brasil.

A iniciativa tem apoio de várias entidades com a realização de atividades de conscientização em praias, parques, praças, ações de informação na internet e a iluminação laranja de monumentos e órgãos governamentais espalhados pelo país.

Este ano, além de conscientizar a população sobre a prevenção desde a infância, as ações da Campanha Dezembro Laranja serão enfocadas nos principais sinais da doença para o diagnóstico e tratamento precoces.

Dezembro foi o escolhido pois é o mês do verão no hemisfério sul. É quando as pessoas saem de casa e vão para praia e parques, onde ficam mais expostas ao sol e, consequentemente, aos fatores de risco do câncer de pele.

Dica: use o Dezembro Laranja como inspiração e siga as medidas fotoprotetoras:

Separamos mais links sobre Dezembro Laranja – Prevenção e Conscientização do Câncer de Pele:
Saiba mais sobre o câncer de pele.

Diretora Médica: Dra. Lilian Arruda - CRM 147953    |    © Copyright 2023 | IBCC Oncologia