fbpx

IBCC Oncologia investe em novo mamógrafo

11 de outubro

Equipamento oferece tecnologias exclusivas, mais agilidade no manuseio, alta qualidade nas imagens e menor radiação

No outubro rosa de 2019, além de conscientizar mulheres sobre a importância da prevenção e acompanhamento do câncer de mama, o IBCC Oncologia acaba de instalar o mamógrafo Amulet Innovality – Fuji, considerado referência em mamografia de baixa dose. A aquisição e instalação foram conquistadas por meio do Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (PRONON) do Ministério da Saúde. 

Tanto o processamento como as imagens do equipamento, trazem inovações que garantem melhor visualização do tecido mamário e de detalhes de áreas anormais, o que facilita o diagnóstico de células tumorais, fator que pode ser decisivo no tratamento contra o câncer.

A tecnologia Flat Panel Detector de selênio amorfo e a conversão direta a partir dos raios X produzem imagens nítidas com doses mais baixas de radiação. Já o detector chamado Hexagonal Close Pattern capta de maneira eficiente os sinais elétricos com pouco ruído.

O supervisor assistencial da Radiologia do IBCC Oncologia, Clóvis de Souza Santos, destaca que o novo mamógrafo já proporciona um fluxo de trabalho mais otimizado. “Ele foi desenvolvido com design para facilitar o manejo durante a realização dos exames e pelo fato de a captação da imagem ser digital, tanto a armazenagem como o compartilhamento, são bem mais rápidos”, destaca.

Além disso, o mamógrafo foi feito para tornar a realização do exame menos estressante. O contorno ergonômico do mamógrafo Amulet proporciona melhor acomodação da mama o que possibilita mais conforto e relaxamento à paciente durante a realização do exame.

A mamografia é o principal exame de rastreio e diagnóstico do câncer de mama e deve ser realizada a partir dos 40 anos ou em casos de histórico familiar da doença, deve ser iniciada antes desta idade conforme recomendação do médico.

Diretora Médica: Dra. Lilian Arruda - CRM 147953    |    © Copyright 2023 | IBCC Oncologia