fbpx

IBCC Oncologia realiza webinar com instituição europeia especializada em oncologia

23 de outubro

O Centro de Estudos do IBCC Oncologia organizou nesta terça-feira (21/10) um Webinar sobre Casos clínicos relacionados ao câncer com renomada pesquisadora de instituição internacional que presta assistência oncológica.

Oncologistas clínicos e médicos residentes do programa de cancerologia clínica do IBCC Oncologia participaram do evento, com o objetivo de integrar e promover a troca de conhecimentos entre especialistas  de diversas partes do mundo.

A dra. Lilian Arruda, investigadora do Centro de Pesquisa Clínica do IBCC Oncologia ressalta “eventos como esse  permitem o intercâmbio de conhecimentos científicos e a troca de experiências entres os grandes centros especializados no tratamento de paciente oncológico”.

Pelo IBCC, os casos foram conduzidos  pela dra. Flávia Viécili Tarcha e dra. Camilla Rebouças para discussão sobre as possibilidades terapêuticas  com a médica belga e presidente da Organização Europeia para Pesquisa e Tratamento do Câncer, dra. Martine Piccart.

A dra. Lilian ressalta ainda que a presença da dra. Martine enriqueceu o debate e é uma honra para o grupo. “Ela é reconhecida internacionalmente como uma das principais pesquisadoras no desenvolvimento de medicamentos e novas opções de tratamento, principalmente em relação ao câncer de mama”, diz. A dra. Piccart é também chefe da Oncologia no Instituto Jules Bordet, na Bélgica, centro de referência europeu na luta contra o câncer.

O webinar é uma iniciativa da Roche em parceria com o Departamento de Oncologia e o Centro de Estudos do IBCC.

Diretora Médica: Dra. Lilian Arruda - CRM 147953    |    © Copyright 2023 | IBCC Oncologia