Bem-vindo (a) ao Canal do Colaborador!

Aqui você pode se comunicar com a diretoria, departamentos e demais setores do IBCC para enviar sugestões, críticas, elogios e solicitar informações.

É importante esclarecer que o Canal não é destinado a resolução de problemas que envolvam processos de departamentos (estes devem ser buscados diretamente junto ao departamento).

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Canal de Ética São Camilo

Premissas

• Boa fé do denunciante ao utilizar o Canal de Ética. Constitui violação de conduta a apresentação de falsas acusações ou informações incorretas e inverídicas.
• Os assuntos tratados serão conduzidos com confidencialidade e sigilo, preservando a identidade dos envolvidos. Vale ressaltar que, os relatos não devem ser compartilhados (superiores, subordinados, pares e outros) e as apurações são de responsabilidade exclusiva da área de Compliance.
• As denúncias, identificadas ou anônimas, serão recebidas e registradas por uma empresa independente e especializada, assegurando o sigilo absoluto e o tratamento adequado de cada situação. A identificação dos relatos é importante, pois auxilia na apuração e assertividade da análise.
• Este é um canal seguro e totalmente sigiloso. Caso o relato seja anônimo, será necessário o fornecimento de detalhes e/ou documentos que possibilitem a respectiva apuração.
• Independência hierárquica na condução da apuração/investigação. As apurações e investigações serão conduzidas por equipe independente, que reportará ao Comitê de Ética, para análise e deliberação.
• Impessoalidade na apuração da denúncia, não permitindo que cargo, posição, tempo de casa, preferência/afinidade influenciem na interpretação, condução da investigação, recomendações e deliberações.
• As conclusões e recomendações serão baseadas em fundamentação consistente (fatos, provas, evidências e/ou conjunto de indícios, e depoimentos).
• Não será aceita nenhuma forma de retaliação, contanto que o denunciante não esteja envolvido na infração.

Focos

• Assédio Moral (constrangimentos frequentes que atinjam a dignidade).
• Assédio Sexual (comportamentos indesejáveis / contatos físicos não autorizados).
• Desvio de conduta (postura inoportuna, atitudes inadequadas, apropriação indébita, furto e roubo).
• Conflito de Interesses entre clientes, fornecedores e empregados (obtenção de vantagens, favorecimentos a fornecedores, mercado, contratações, promoções e escalas).
• Quebra de confidencialidade e/ou segurança da informação com relação ao uso de rede social, utilização de imagem e propriedade intelectual.
• Fraudes / Desvios Financeiros (esquema ilícito / falsificação de documentos).
• Utilização de informações privilegiadas para benefício próprio ou de terceiros.
• Corrupção (pagamento ou recebimento de propina).
• Violação da Legislação Vigente.


O Canal de Ética pode ser acessado via:

Telefone: 0800 450 4508
Segunda a sexta, das 10h às 18h
www.canaldeetica.com.br/saocamilo
E-mail: saocamilo@canaldeetica.com.br

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