fbpx

IBCC e Grupo de Melhores Práticas (GPM)

20 de setembro

O IBCC integra o Grupo de Melhores Práticas (GMP), uma iniciativa da 3GEN Gestão Estratégica, que reúne profissionais de várias Instituições do Brasil para discutir assuntos relacionados a Estratégia, desde a sua formulação até a implantação. Os encontros ocorrem trimestralmente e a proposta é discutir a Estratégia Ágil, solução apresentada como contraponto ao cenário de dificuldade da metodologia tradicional.

As ferramentas mais utilizadas nesta metodologia são: Scrum, Objectives and Key Results (Objetivos e Resultados-Chave), Design Sprint, dentre outras. “A proposta ao utilizá-las é desenvolver um estilo participativo de gestão, controle e melhoria contínua, além de priorizar o empoderamento e responsabilidade das pessoas que compõem a organização como um todo. Dentre as metodologias ágeis, podemos ressaltar o OKR, que se apresenta como um conjunto de objetivos inter-relacionados que contribuem para a estratégia com foco nos resultados. “, afirma a assistente de diretoria do IBCC, Fernanda de Luca.

A Estratégia Ágil tem ganhado popularidade e sido melhor debatida em estudos e artigos recentes por sua filosofia adaptável, promovendo estímulos às organizações num cenário cada vez mais enérgico e competitivo.

 

Diretora Médica: Dra. Lilian Arruda - CRM 147953    |    © Copyright 2023 | IBCC Oncologia