Av. Alcântara Machado, 2576 (SP)
(11) 3474-4222 / (11) 3777-1280
(11) 3474-4200
(11) 3777-0453
ligue ou clique aqui
para solicitar
Os profissionais das áreas de Comunicação e Marketing e do Grupo de Controle da Dor do IBCC Oncologia produziram um vídeo reportagem em estilo documentário sobre dor crônica.
A ideia surgiu a partir da necessidade de uma comunicação interna para os profissionais de enfermagem da área sobre a importância de um ‘olhar mais atento’ aos pacientes no que se refere a dor.
O vídeo conta com o depoimento de profissionais da saúde e de uma paciente do IBCC. Todos passam por ocorrências constantes de dor.
O documentário traz esclarecimentos sobre os tipos de dor da Dra. Cláudia Palmeira, médica anestesista e coordenadora do Grupo de Controle da Dor do IBCC Oncologia.
A especialista revela que mesmo as pequenas dores podem evoluir para quadros crônicos. “Os impactos das dores negligenciadas, o diagnóstico não assertivo e a medicação sem orientação podem agravar sintomas”, diz Claudia.
Após adaptação, o material será enviado para participar do concurso internacional da Organização Mundial da Saúde denominado ‘Saúde para Todos’ (Health For All Film Festival).
A OMS vai premiar os trabalhos feitos por cineastas amadores, profissionais e estudantes de todo o mundo que despertem emoções, geram consciência e mudam condutas sobre problemas de saúde.
A premiação acontecerá durante festival realizado em maio de 2020, em Genebra, durante a 73ª Assembleia Mundial da Saúde.
“Pequenas dores podem evoluir para quadros de dor crônica. Os impactos das dores negligenciadas, o diagnóstico não assertivo e a medicação sem orientação que pode agravar sintomas. “Dor Crônica” traz o relato de três profissionais da saúde sobre a dor, uso de medicamentos e a imagem do hospital como local de controle da dor.”
Ficha Técnica:
Nome: Dor Crônica/Chronic Pain
Duração: 00:06:32
Iniciativa – Grupo de Controle da Dor IBCC Oncologia
Ideia inicial – Michele da Silva Lima
Silvestre Bruno – Produção executiva
Lilian Cacau – Roteiro e Entrevista
Camila Santos – Entrevista
Selma Orosco – Redação e Revisão
Tradução – Marcelo Freitas
Legendas – Silvestre Bruno
Música – YouTube