fbpx

O IBCC Oncologia tem especializações voltadas para o desenvolvimento e a formação de profissionais nas áreas médicas. Os cursos promovem a qualificação e a complementação da formação científica de profissionais na área de oncologia.

Para mais informações, ligue para (11) 3474-4228 ou envie um e-mail para inscricao@ibcc.org.br .

Objetivo: Obter domínio da anatomia seccional; Relacionar os achados radiológicos ao quadro clínico-laboratorial; Aprender a aperfeiçoar os diversos recursos tecnológicos e extrair o máximo da capacidade técnica oferecida pelos equipamentos; Familiarizar-se com laudos estruturados de exames; Fortalecer a relação médico-paciente.

Ementa: Aprofundar o conhecimento na subespecialidade através de discussão de casos aulas teóricas e atividades práticas, orientação para o desenvolvimento de projetos de pesquisa visando à publicação e a apresentação de trabalhos científicos e prática individualizada em hospital de alta complexidade em oncologia.

Público-alvo: Médico.

Pré-requisito(s): Conclusão de programa de especialização ou residência médica em Diagnóstico por Imagem ou Mastologia, reconhecidos pela Sociedade Brasileira de Mastologia, Colégio Brasileiro de Radiologia ou Ministério da Educação e Cultura.

Duração: 1 (um) ano.
Regime de aulas: 30 horas semanais.
Coordenação: Prof. Dr. Eduardo Fleury.

Lista de Aprovados: clique aqui para acessar.
Edital: clique aqui para acessar o documento.
Gabarito: clique aqui para acessar o documento.

Objetivo: Adquirir expertise na prática clínica-cirúrgica em neoplasia ginecológica

Ementa: Atividade Ambulatorial, Centro Cirúrgico, Reuniões Clínicas e visitas hospitalares.

Público-alvo: Médico.

Pré-requisito(s): 3 (três) anos de Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia ou 2 (dois) anos de Residência Médica em Cirurgia Geral, devidamente autorizado e reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), ou irá concluí-lo até a data de matrícula do curso pretendido.

Duração: 2 (dois) anos.
Regime de aulas: 40 horas semanais.
Coordenação: Dr. Gabriel Lowndes de Souza Pinto

Lista de Aprovados: clique aqui para acessar.
Edital: clique aqui para acessar o documento.
Gabarito: clique aqui para acessar o documento.

Diretora Médica: Dra. Lilian Arruda - CRM 147953    |    © Copyright 2023 | IBCC Oncologia