fbpx

Fundado em 1968, o IBCC Oncologia é conhecido por ser um Centro de Tratamento Oncológico de alta complexidade e possuir um Centro de Pesquisa Clínica renomado. É pioneiro no combate ao câncer de mama e ginecológico e trouxe o primeiro mamógrafo para o Brasil em 1971.

Durante a década de 70 e 80, atuou com o maior programa de prevenção do câncer do colo uterino e de mama já realizado por uma instituição, com atendimento a mais de 2 milhões de pessoas, tendo trazido o primeiro mamógrafo para o Brasil, em 1971..Foi considerado pela Secretaria de Estado da Saúde do Estado de SP o melhor hospital em atendimento humanizado e classificado entre os 10 melhores hospitais do estado, assim como, entre os anos de 2004 a 2007, recebeu, consecutivamente, o Troféu “Hospital Best” na categoria Instituição Filantrópica.

Desde 1995 o IBCC é detentor e em 1988, a instituição passou a ser Entidade Camiliana, se tornando o IBCC Oncologia. Também foi escolhido para ser no Brasil a instituição detentora da Campanha “O Câncer de Mama no Alvo da Moda”, em 1995. Há 55 anos é referência na prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer em São Paulo.

Foi considerado pela Secretaria de Estado da Saúde do Estado de SP o melhor hospital em atendimento humanizado e classificado entre os 10 melhores hospitais do estado, assim como, entre os anos de 2004 a 2007, recebeu, consecutivamente, o Troféu “Hospital Best” na categoria Instituição Filantrópica. 

Atualmente, é referência há 55 anos na prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer em São Paulo. O IBCC Oncologia é a tradição que você conhece e a confiança que você precisa.

A partir do insight de que ninguém quer viver o câncer sozinho, o IBCC reescreve a própria missão com a promessa de cuidar de pessoas, histórias e vidas. Dentro de sua visão de marca o IBCC assume o papel de vivenciar a jornada do paciente, desde o momento em que ele chega, tem o diagnóstico, até o momento que vai embora.
Suas unidades somam mais de 2 mil profissionais e especialistas sempre prontos para cuidar de você. A oncologia evoluiu e nós evoluímos juntos e passamos a ser especialistas em cuidar, especialistas em gente.


Superintendente:
Osmar Eugênio Penso
Gerente Geral: Juliana Mauri
Gerente de Práticas Assistenciais: Fabiane Jerônimo
Gerente de Apoio: Liza Fagundes Castanho Souza
Gerente Médico: Dra. Lilian Arruda

Diretora Médica: Dra. Lilian Arruda - CRM 147953    |    © Copyright 2023 | IBCC Oncologia