Av. Alcântara Machado, 2576 (SP)
(11) 3474-4222 / (11) 3777-1280
(11) 3474-4200
(11) 3777-0453
ligue ou clique aqui
para solicitar
Você conhece os indicadores e metas do seu setor? Entendem qual a importância deles para a tomada de decisão?
Essas foram as principais questões abordadas no III Módulo da Oficina “Trilha da Estratégia” do Planejamento Estratégico. O momento propiciou o debate sobre o significado dos indicadores e a sua importância para a execução da estratégia. “Os indicadores auxiliam principalmente na redução da incerteza para a tomada de decisão, e junto a eles estabelecemos metas para entender a performance da organização e qual o esforço que é preciso empregar”, comenta Letícia Marina, analista do Planejamento Estratégico do IBCC.
A proposta da Oficina é nivelar o conhecimento e envolver o nível tático para o alcance do maior desafio da organização que é a visão “Expandir e ofertar serviços no país e ser reconhecida como uma rede oncológica pela solução completa e sua atuação na assistência, ensino e pesquisa”. A partir do desdobramento desse desafio conseguimos entender os objetivos estratégicos e definir os indicadores com maior assertividade, baseado em foco de análise e nas principais decisões-chave.
Na oportunidade, foi apresentado um case da Radioterapia pela gerente de Serviços de Apoio Mooca, Viviane Zan. Esta englobou a questão do foco de análise e a redução da incerteza na tomada de decisão. “Devemos medir por meio de indicadores quantitativos, qualitativos e também pela nossa percepção, mas além disso é importante olhar para o cenário externo e entender o que o mercado está fazendo, assim podemos compreender melhor a análise e qual o caminho viável para alcançar o objetivo pretendido.
Até o final do ano será realizado o último módulo da Oficina com o tema Projetos. Lideranças de todas as áreas participam das capacitações.