fbpx

IBCC alerta para a importância da prevenção do câncer de próstata

O câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens. Estima-se que mais de 60.000 novos casos surgirão até o fim de 2016. De acordo com o INCA (Instituto Nacional do Câncer) a taxa de incidência é maior em países desenvolvidos em comparação aos países em desenvolvimento.

Dados revelam também que três quartos dos casos no mundo ocorrem a partir dos 65 anos, por isso o câncer de próstata é considerado uma doença da terceira idade. Porém, é importante ressaltar que o recomendado é a partir dos 40 anos de idade o homem realize exames de rotina com o urologista anualmente.

Ações importantes para prevenção do câncer podem fazer a diferença na vida de uma pessoa, pois a doença tem cura, se diagnosticada de forma precoce. “Manter a qualidade de vida, ter uma dieta balanceada, rica em frutas, verduras e grãos, manter o peso adequado e realizar atividades físicas regularmente, são fatores que contribuem na prevenção do câncer de próstata e outras doenças mais sérias”, comenta a Diretora de Serviços Assistenciais do IBCC, Débora Montezello.

Por isso, o IBCC – Instituto Brasileiro de Controle do Câncer alerta para a conscientização do segundo tipo de câncer que mais mata os homens do mundo todo. Cuidar da saúde do corpo é cuidar da vida.

Diretora Médica: Dra. Lilian Arruda - CRM 147953    |    © Copyright 2023 | IBCC Oncologia