O IBCC Oncologia é uma rede de serviços especializada em oncologia e em pessoas com câncer há mais de 50 anos em São Paulo e atua na conscientização, diagnóstico e tratamento do câncer de forma humanizada. Atualmente conta com 4 unidades assistenciais, sendo a primeira um Centro de Excelência em Oncologia inaugurado há 52 anos na Mooca e outras no Jaçanã (SP) sendo uma unidade de cuidados prolongados, Vila Mariana (SP) unidade ambulatorial SUS e Formosa (Goiás) um hospital geral, além de uma unidade corporativa.

Pioneirismo
O IBCC Oncologia é uma instituição privada, beneficente de assistência social, pioneira no combate ao Câncer de Mama, tendo instalado o primeiro mamógrafo do Brasil em 1971 durante a gestão do seu fundador Prof. Dr. João Sampaio Góes. O médico durante três anos (1973-1975) esteve à frente da Divisão Nacional do Câncer, do Ministério da Saúde, desenvolveu o Programa Nacional de Controle do Câncer (PNCC). De lá para cá a instituição passou por muitas mudanças, tendo como a principal delas quando passou a ser administrada pela Sociedade Beneficente São Camilo, na década de 80. Foram realizados inúmeros investimentos em infraestrutura, pesquisa, educação, novas tecnologias e procedimentos complexos.

Em 1995, o IBCC Oncologia tornou-se detentor da campanha O Câncer de Mama no Alvo da Moda no Brasil. Os recursos advindos da Campanha permitiram ao hospital qualificar o atendimento aos seus pacientes. Muitas obras de expansão foram realizadas, equipamentos adquiridos, especialidades oncológicas ampliadas.

A partir do insight de que ninguém quer viver o câncer sozinho, o IBCC Oncologia reescreve a própria missão com a promessa de cuidar de pessoas, histórias e vidas. Dentro de sua visão de marca o IBCC Oncologia assume o papel de vivenciar a jornada do paciente, desde o momento em que ele chega, tem o diagnóstico, até o momento que vai embora.
Suas unidades somam mais de 2 mil profissionais e especialistas sempre prontos para cuidar de você. A oncologia evoluiu e nós evoluímos juntos e passamos a ser especialistas em cuidar, especialistas em gente.

 

O IBCC Oncologia é uma entidade vinculada à Província Camiliana Brasileira.

Superintendente: Justino Scatolin
Diretor Geral IBCC: Domingos Sávio Alves de Faria
Diretor Técnico-Científico: Prof. Dr. João Carlos Guedes Sampaio Góes
Diretora de Operações: Stela Bridi
Diretora Administrativa: Carla Petreca
Diretor de Negócios: Dr. Paulo Angelis

© 2020 IBCC Oncologia | RT: Dr Walter Galvão CRM 112.793