fbpx

20/05 Dia Internacional da Pesquisa Clínica: Conheça a Pesquisa do São Camilo Oncologia

20 de maio

Pesquisas clínicas são estudos científicos feitos com seres humanos, cujo objetivo é avaliar a segurança e eficácia de procedimentos ou medicamentos que estão em teste. Esses estudos envolvem entrevistas com os participantes, além de coleta de exames, sangue e demais materiais biológicos.

Dessa forma, a pesquisa clínica é fundamental para a evolução da medicina, cujos estudos ajudam a conduzir importantes inovações para a saúde de maneira geral, seja no desenvolvimento de terapias mais modernas ou no aperfeiçoamento de procedimentos.

Especialistas do Centro de Pesquisa do São Camilo Oncologia, responsáveis pela condução de mais de 80 estudos patrocinados e de importantes pesquisas de iniciativa do investigador, contribuem com avanços significativos no tratamento oncológico por meio de estudos de impacto.

A instituição conta com publicações em revistas científicas renomadas, incluindo estudos que possibilitam hoje, por exemplo, que mulheres em tratamento de câncer ginecológico consigam engravidar.

Considerado um dos principais centros de pesquisa da área oncológica, o São Camilo prevê a ampliação do setor dentro da Rede São Camilo SP, com o objetivo de proporcionar melhorias na assistência e promover novos estudos.

No dia 20 de maio é comemorado internacionalmente o Dia da Pesquisa Clínica e se você quer saber mais sobre os estudos em aberto no São Camilo acesse: https://ibcc.org.br/ensino-e-pesquisa/pesquisa-clinica/

Diretora Médica: Dra. Lilian Arruda - CRM 147953    |    © Copyright 2023 | IBCC Oncologia