fbpx

Como cultivar bons hábitos para a sua saúde mental durante o tratamento do câncer?

19 de janeiro

Aproveitando a campanha de janeiro branco, período no qual ressaltamos a importância do gerenciamento das emoções, separamos algumas dicas de práticas que podem colaborar com sua saúde mental durante o tratamento do câncer e tornar o processo mais brando.

Mantenha-se ativo
A prática de atividade física é uma excelente aliada para lidar com emoções e sentimentos. Também é essencial para elevar os níveis de energia e colaborar na qualidade do sono.

Tenha uma alimentação equilibrada
É importante consumir alimentos nutritivos e beber bastante água, mantendo a hidratação indicada para seu peso corporal, evitando o estresse físico e emocional.

Cultive sua espiritualidade
Nesse período tão desafiador, dialogar com um líder religioso ou um profissional de cuidado espiritual pode ser um diferencial, um ponto de fortalecimento para sua saúde emocional.

Tenha um passatempo
Se você tem um hobbie ou algo que goste de fazer com frequência, separe alguns minutos diários para se dedicar à essa atividade, isso pode ajudar a relaxar, manter o foco em outro tema que não seja a doença, além de estimular a criatividade.

Procure sua rede de apoio
Converse com amigos, familiares e pessoas próximas sobre suas preocupações, angústias, compartilhe seus sentimentos, é indispensável ter o carinho, a presença e atenção daqueles que te amam para o seu bem-estar emocional.

Aqui no IBCC somos especialistas em cuidar de pessoas, histórias e vidas.

Diretora Médica: Dra. Lilian Arruda - CRM 147953    |    © Copyright 2023 | IBCC Oncologia