fbpx

Mais de 10 mil pessoas são esperadas na Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama

13 de outubro

Com recorde de inscritos nos últimos anos, evento tem como marca uma causa de 28 anos e arrecada recursos para tratamentos oncológicos pelo SUS no IBCC Oncologia

Outubro é o mês dedicado à prevenção do câncer de mama, também conhecido como Outubro Rosa. Em 2023, o IBCC Oncologia realiza mais uma edição da Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama no dia 15 de outubro (domingo), a partir das 7h, no Ibirapuera, na capital paulista. O evento está em sua 60ª edição e contou com a inscrição de mais de 10 mil pessoas.

A ação já reuniu mais de 195 mil pessoas desde o seu início em 1999, entre aqueles que participaram ou estiveram presentes para prestigiar o evento. A corrida terá caminhada de 3,5 KM e corrida de 5 KM e 10 KM. O evento também é patrocinado pela La Roche Posay, Cosan, Smart Fit, Drastosa Esportes e Lindoya Verão.

A corrida acontece em prol da Campanha “O Câncer de Mama no Alvo da Moda”, que gera recursos para o IBCC Oncologia, hospital filantrópico e referência no combate ao câncer de mama que atende primordialmente pacientes do SUS.

Com o apoio da Prefeitura de São Paulo, a corrida tem como objetivo promover a conscientização sobre o câncer de mama, o tipo de câncer que mais mata mulheres no país, bem como destacar a importância da prevenção e detecção precoce da doença. 

O IBCC enxerga essa edição de maneira especial pelo fato de estarmos retornando ao Ibirapuera, local onde a corrida e caminhada foi realizada por muitos anos”, destaca o Padre Osmar Penso, superintendente do IBCC Oncologia, localizado no bairro Mooca, na capital paulista.

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de mama é o tipo mais incidente em mulheres, no entanto, quando diagnosticado precocemente possui uma chance de 95% de cura. O INCA acredita que, entre 2023 e 2025, surgirão cerca de 73 mil casos de câncer de mama no Brasil.

Criada em 1999, a Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama já faz parte do calendário de milhares de pessoas, atletas ou não, que todos os anos vestem a camiseta estampada com o Alvo Azul, e participam do evento para comemorar a vida e a importância da prática regular da atividade física.

O IBCC já realizou edições do evento em mais de 10 cidades brasileiras, como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Cuiabá, Blumenau, Brasília, Curitiba, Recife, Ribeirão Preto, Santos, São José dos Campos, Florianópolis e Porto Alegre.

A campanha dissemina a conscientização a respeito da importância da prevenção e detecção precoce do câncer de mama. 95% dos casos, quando diagnosticados nos estágios iniciais, têm chance de cura. Quem corre conosco, luta pelo pódio e pela conscientização sobre um dos tipos de câncer que mais atinge as mulheres”, finaliza o Padre Osmar.

Está inscrito e vai participar?

Para quem vai participar da 60ª Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama no dia 15 de outubro às 7h, confira abaixo algumas informações sobre a retirada dos kits e a programação do evento.

A retirada dos kits é feita na loja da Drastosa Esportes localizada na R. Luiz Gatti, 603 – Lapa, São Paulo – SP. No dia 11/10, a retirada pode ser realizada somente por grupos e assessorias, em 12/10, a retirada abre para o público geral + grupos e assessorias. Entre 13/10 e 14/10 a retirada é somente para o público geral. A loja funciona nesses dias das 9h às 19h. Para a retirada de kits para terceiros, basta apresentar um documento com foto (pode ser versão digital) e a autorização disponível no site oficial da corrida. 

Veja também a programação do evento:

  • 6h30: Aquecimento – Smart Fit (para quem for correr 10km)
  • 7h: Largada Corrida 10km
  • 7h: Aquecimento – Smart Fit (para quem for correr 5km)
  • 7h30: Largada Corrida 5km
  • 7h30: Aquecimento (para quem for fazer a Caminhada 3,5km)
  • 8h: Largada Caminhada 3.5km
  • 8h30: Aula Fit Dance – Smart Fit (para quem fez Corrida 5 e 10km)
  • 9h: Premiação
  • 9h30: Aula Fit Dance – Smart Fit (para quem fez a Caminhada 3,5km)

A arena do evento será na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo – ALESP, localizada na Av. Pedro Álvares Cabral, 201 – Moema, São Paulo – SP. A largada será na Av. Pedro Álvares Cabral, altura do nº 6.420 e a chegada na mesma avenida na altura do nº 5.185.

As ruas em torno do Parque do Ibirapuera estarão bloqueadas, Av. Rep. Do Líbano, Corredor Norte e Sul e Av. Pedro Álvares Cabral, das 05h até as 10h. Durante esse período, rotas alternativas podem ser necessárias.

Para quem for de carro, indicamos o estacionamento oficial da 60ª Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama, que abre às 5h e custará R$50 o período de seis horas. O estacionamento está localizado na Av. Marechal Estênio Albuquerque de Lima, 401 (Ginásio Ibirapuera).

Para quem for utilizar o aplicativo de transporte, indicamos desembarcar na Av. Sargento Mário Kozel Filho, 253. Quem for de metrô, as estações mais próximas são a AACD-Servidor da linha 5-Lilás (aprox. 2km da arena do evento) e a Brigadeiro Luiz Antonio da linha 2-Verde (aprox.1.8km da arena do evento). E quem vai de ônibus, pode buscar linhas que desembarquem na Rua Abílio Soares, Av. Brig. Luís Antônio, Av. Pedro Álvares Cabral e na Rua Manoel da Nóbrega.

Serviço:
60ª Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama São Camilo
    Dia: 15 de outubro de 2023 (domingo)
    Local: Ibirapuera
    Saiba mais: https://corridaibcc.com.br

Diretora Médica: Dra. Lilian Arruda - CRM 147953    |    © Copyright 2023 | IBCC Oncologia