fbpx

Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama retorna ao Ibirapuera em sua 60ª edição

9 de outubro

Com recorde de inscritos nos últimos anos, evento tem como marca uma causa de 28 anos e arrecada recursos para tratamentos oncológicos pelo SUS no IBCC Oncologia

Outubro é o mês dedicado à prevenção do câncer de mama, também conhecido como Outubro Rosa. Em 2023, o IBCC Oncologia realizará mais uma edição da Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama no dia 15 de outubro (domingo), a partir das 7h, no Ibirapuera, na capital paulista. O evento já está em sua 60ª edição e a expectativa é de que cerca de 8 mil pessoas participem.

A ação já reuniu mais de 195 mil pessoas desde o seu início em 1999, entre aqueles que participaram ou estiveram presentes para prestigiar o evento. A corrida terá caminhada de 3,5 KM e corrida de 5 KM e 10 KM. O evento também é patrocinado pela La Roche Posay, Cosan, Smart Fit, Drastosa Esportes e Lindoya Verão.

A corrida acontece em prol da Campanha “O Câncer de Mama no Alvo da Moda”, que gera recursos para o IBCC Oncologia, hospital filantrópico e referência no combate ao câncer de mama que atende primordialmente pacientes do SUS.

Com o apoio da Prefeitura de São Paulo, a corrida tem como objetivo promover a conscientização sobre o câncer de mama, o tipo de câncer que mais mata mulheres no país, bem como destacar a importância da prevenção e detecção precoce da doença. 

O IBCC enxerga essa edição de maneira especial pelo fato de estarmos retornando ao Ibirapuera, local onde a corrida e caminhada foi realizada por muitos anos”, destaca o Padre Osmar Penso, superintendente do IBCC Oncologia, localizado no bairro Mooca, na capital paulista.

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de mama é o tipo mais incidente em mulheres, no entanto, quando diagnosticado precocemente possui uma chance de 95% de cura. O INCA acredita que, entre 2023 e 2025, surgirão cerca de 73 mil casos de câncer de mama no Brasil.

Ainda dá para participar?

Para participar, é necessário se inscrever por meio do site oficial: https://corridaibcc.com.br. Os ingressos ainda estão à venda e os valores são revertidos para subsidiar o IBCC Oncologia, hospital que é referência no combate ao câncer.

Criada em 1999, a Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama já faz parte do calendário de milhares de pessoas, atletas ou não, que todos os anos vestem a camiseta estampada com o Alvo Azul, e participam do evento para comemorar a vida e a importância da prática regular da atividade física.

O IBCC já realizou edições do evento em mais de 10 cidades brasileiras, como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Cuiabá, Blumenau, Brasília, Curitiba, Recife, Ribeirão Preto, Santos, São José dos Campos, Florianópolis e Porto Alegre.

A campanha dissemina a conscientização a respeito da importância da prevenção e detecção precoce do câncer de mama. 95% dos casos, quando diagnosticados nos estágios iniciais, têm chance de cura. Quem corre conosco, luta pelo pódio e pela conscientização sobre um dos tipos de câncer que mais atinge as mulheres”, finaliza o Padre Osmar.

Serviço:
60ª Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama São Camilo
Dia: 15 de outubro de 2023 (domingo)
Local: Ibirapuera

Valor da inscrição: R$139,90 + taxa de serviço
Saiba mais:
https://corridaibcc.com.br

Diretora Médica: Dra. Lilian Arruda - CRM 147953    |    © Copyright 2023 | IBCC Oncologia