fbpx

Setembro Verde e a Doação de Medula Óssea: administradora relembra 7 anos do Transplante que salvou sua vida

15 de setembro

A goiana e administradora de 32 anos Larissa Ferraz Camargo foi diagnosticada com Linfoma não Hodgkin em março de 2013. Na época, foi submetida a 6 sessões de quimioterapia. Após 7 meses enfrentou uma recidiva e fez mais 6 sessões de quimioterapia. Diante da reincidência, a recomendação foi de realizar o Transplante de Medula Óssea (TMO) no IBCC Oncologia.

Ela relembra que a mãe e a irmã fizeram o exame de compatibilidade, sendo que apenas 50% eram compatíveis. Ao buscar doador no REDOME (Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea), surpreendentemente, apareceram 15 doadores 100% compatíveis para Larissa, tanto no Brasil quanto no exterior.

O TMO foi realizado no IBCC com um doador não aparentado e 100% compatível em 31 de agosto de 2016. Após 7 anos do tratamento, Larissa está curada e necessita apenas de acompanhamentos anuais normais com sua saúde. “Tive pessoas essenciais durante meu tratamento, como minha mãe, meu pai, minha irmã e toda a minha família. Meus médicos Dr. Adriano e Dra. Marcela desempenharam um papel crucial e durante o transplante, a equipe do IBBC, especialmente à Dra. Maria Cristina Macedo, que foi excepcional no cuidado que me proporcionou”, declara.

A administradora deixa uma mensagem especial neste dia. “Registrar-se como doador de medula óssea é de extrema importância, pois minha vida foi salva graças a isso. Existem muitas outras vidas que podem ser salvas da mesma forma. Seu cadastro pode ser a esperança que alguém está esperando”, conclui.

Para ser um doador voluntário de medula óssea, é muito simples!

Diretora Médica: Dra. Lilian Arruda - CRM 147953    |    © Copyright 2023 | IBCC Oncologia