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Alvo Azul nas embalagens Nesfit e Molico: marcas se unem em prol de campanha de apoio ao câncer de mama

3 de outubro

A Nestlé, em parceria com o Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC), se uniu para ajudar na conscientização das mulheres sobre a importância de realizar o autoexame de mama regularmente. Para isso, Nesfit lança uma edição especial para as embalagens dos seus cereais matinais, onde ensina as consumidoras a fazerem o autoexame de mama, em conjunto com o apoio dos leites Molico.

A edição limitada das embalagens possui detalhes em cor-de-rosa e conta com a presença do icônico símbolo do alvo azul, com o intuito de conscientizar os consumidores sobre a importância da prevenção da doença. Para este ano, a marca Nesfit inovou ainda mais e incluiu em suas embalagens de cereais um passo a passo de como fazer o autoexame da mama em casa. Além disso, a embalagem ainda tem informações sobre prevenção e orientações para as consumidoras.

Como forma de apoio à causa, as marcas também realizarão doações ao IBCC, que serão destinadas a melhorias no atendimento às pacientes e à amplificação da campanha. Os recursos arrecadados pela campanha do IBCC, desde a sua fundação, têm sido utilizados em iniciativas que contribuem com o tratamento dos pacientes, além da disseminação da causa em meio à população.

Para a Nestlé, a participação de marcas emblemáticas como Nesfit e Molico – que dialogam com o público feminino – reforça a conscientização a respeito da detecção precoce do câncer de mama, ressaltando a importância das consultas anuais ao médico para o devido acompanhamento das mamografias, a partir dos 40 anos – ou antes, caso haja histórico familiar da doença –, e também da realização do autoexame regularmente. O câncer de mama, se diagnosticado no início, tem 90% de chance de sucesso no tratamento e por isso o autoexame é uma prática simples que pode fazer toda a diferença.

As marcas Nesfit e Molico também farão ações voltadas para os colaboradores da Nestlé, na sede da empresa, em São Paulo. Algumas iniciativas de apoio à causa como doação de cabelos, lenços, e food truck com 5% da verba das vendas revertida para o IBCC, serão realizadas durante o período da campanha.

Os produtos participantes da ação Outubro Rosa serão comercializados nas principais redes varejistas do sul e sudeste do Brasil durante o mês de outubro, mantendo seus preços médios sugeridos.

Fonte: Redação Adnews

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