fbpx

Atendimento na Unidade Itu do IBCC completa 2 meses de atividades

12 de setembro

Após inaugurar sua terceira Unidade no Estado de São Paulo, o IBCC (Instituto Brasileiro de Controle do Câncer) já iniciou os atendimentos em Itu para ambulatório e quimioterapia. O Corpo Clínico que atua é o mesmo da Unidade Mooca. Entre as principais especialidades oncológicas estão a mastologia, ginecologia, urologia, hematologia, cabeça e pescoço e coloproctologia.

Segundo estimativas do INCA, Instituto Nacional do Câncer, do biênio 2017-2018, o Brasil terá cerca de 600 mil novos casos de câncer por ano e a doença é considerada a segunda causa de morte no país. Excetuando-se o câncer de pele não melanoma (cerca de 170 mil casos novos), ocorrerão 420 mil casos novos de câncer. Essas estimativas refletem o perfil de um país que possui os cânceres de próstata, pulmão, mama feminina e cólon e reto entre os mais incidentes, entretanto ainda apresenta altas taxas para os cânceres do colo do útero, estômago e esôfago.

Ainda segundo informações do INCA, na publicação de incidência de câncer no Brasil de 2018, do Ministério da Saúde, os cânceres de próstata (68 mil) em homens e mama (60 mil) em mulheres serão os mais frequentes. À exceção do câncer de pele não melanoma, os tipos de câncer mais incidentes.

A nova Unidade em Itu ocupa um espaço total de 480 metros quadrados. São oito poltronas para a assistência no tratamento com espaço para acompanhante e duas salas de ambulatório. O IBCC Itu tem capacidade para realizar até 1.000 atendimentos por mês e conta com equipe capacitada e experiente. Os serviços de apoio e assistencial podem ser realizados na própria estrutura da Santa Casa de Itu.

Dr. Emerson Neves, oncologista clínico, é um dos especialistas que realiza as consultas no IBCC Itu. A equipe formada já atua na Unidade.

 

 

Diretora Médica: Dra. Lilian Arruda - CRM 147953    |    © Copyright 2023 | IBCC Oncologia