fbpx

Exposição de desenhos na unidade de Hematologia pediátrica do IBCC Oncologia

6 de novembro

A Unidade infantil de Hematologia e Transplante de Medula Óssea do IBCC Oncologia estava hoje, 06/11, com uma decoração especial preparada pelas mãos do pequeno Guilherme Alvarenga, de 6 anos, que usou sua paixão pelo Pokémon e por super heróis para colorir figurinhas da coleção infantil sobre os temas. A equipe de fisioterapia acompanhou a obra de arte e propôs uma exposição para descontrair o ambiente de internação.

De acordo com Sara Regina, fisioterapeuta do IBCC, esta foi uma oportunidade de interação. “Devido às restrições do próprio tratamento que prevê o isolamento, buscamos realizar atividades lúdicas e quebrar um pouco a rotina. Foi a primeira exposição feita por uma criança no IBCC Oncologia e todos os profissionais ficaram muito felizes, além do próprio Guilherme”, destacou.

A família de Guilherme Alvarenga de 6 anos é de Mato Grosso do Sul e há 3 semanas está no IBCC Oncologia para o tratamento de uma Leucemia, diagnosticada há 2 anos. “Todo mundo aqui trás desenhos para ele pintar. Ele gosta muito de Pokémon e a ideia da exposição da Sara foi muito bem aceita pelo meu filho”, disse a mãe, Gláucia Alvarenga, que também foi a doadora do Transplante de medula óssea do Guilherme.

 

Diretora Médica: Dra. Lilian Arruda - CRM 147953    |    © Copyright 2023 | IBCC Oncologia