fbpx

Faça uma pausa, repense objetivos e cultive momentos prazerosos em 2021

7 de janeiro

A chegada de um novo ano vem acompanhada do desejo em realizar encontros de confraternizações com a família, no trabalho, e entre amigos. E este ano de 2020? Pandemia, distanciamento social, perdas… Fomos forçados a nos reinventar e a buscar novas formas de nos relacionar. Se tivermos abertura e nos permitirmos, poderemos ampliar nossas possibilidades de enxergar algo bom, mesmo diante do caos, angústias e incertezas.

Podemos substituir esses sentimentos em pensamentos de esperança, confiança e até nos permitir sonhar acordados. Já parou para pensar nas coisas que você dizia não fazer por falta de tempo, mas gostaria de realizar? Aqueles desejos para o próximo ano? Será que deixamos muitas vezes nossos desejos, sonhos, projetos de vida de lado e vamos esperando que algo aconteça, sem colocar-nos como agentes de transformação da nossa própria história?

A reflexão que gostaríamos de deixar é para fazer uma pausa, rever objetivos concluídos e traçar novas metas. Sabendo da importância disso, também não podemos nos esquecer de cultivar momentos prazerosos e relacioná-los aos nossos sonhos.

Os desejos ainda não satisfeitos são fontes motivadoras para as fantasias, e estas nada mais são do que correções da realidade externa. Quando sonhamos acordados, realizamos conscientemente nossos desejos. Pessoas que sonham acordadas, estimulam a maior eficiência da atividade cerebral, pois abrem espaços para pensamentos e raciocínios.

Portanto, neste ano, permita-se sonhar, imaginar seus desejos sendo realizados, mentalizar a conquista  de suas  necessidades. Aproveite esta oportunidade para desenvolver sensações de bem estar, felicidade, harmonia e gratidão.

Não desista dos seus sonhos, pois estes dão sentido à vida, renovando os propósitos e a motivação para o início de um ciclo com novas inspirações.

Feliz 2021!!

Artigo: Psicóloga Emília de Azevedo e Laís de Sá, coordenadora equipe multidisciplinar
Referência:
https://revistagalileu.globo.com/Ciencia/noticia/2017/10/sonhar-acordado-e-sinal-de-inteligencia-e-criatividade-diz-estudo.html
Matte,F.M.M.,Facchin.,F. Era uma vez… A importância da fantasia para o desenvolvimento psíquico. Analytica vol.8 no.14. São João del Rei. Jan./Jun.2019.
https://wayofcoach.com.br/a-importancia-de-sonhar-ter-objetivos-e-metas/

Diretora Médica: Dra. Lilian Arruda - CRM 147953    |    © Copyright 2023 | IBCC Oncologia