fbpx

Hospital São Camilo SP assume gestão do IBCC

7 de abril

Rede amplia opções de atendimento e reforça compromisso com a qualidade assistencial


Com o objetivo de reforçar o compromisso com a qualidade assistencial e aumentar sua capacidade de atendimento, a Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo assumiu a administração do IBCC (Instituto Brasileiro de Controle do Câncer), ampliando suas unidades de atendimento no Estado.

“Agora, os hospitais do IBCC integrarão a Rede São Camilo de São Paulo”, explica Dra. Aline Thomaz, geriatra e nova CEO da entidade camiliana. Com a mudança, o instituto passará a se chamar “São Camilo Oncologia”.

O superintendente da Sociedade Beneficente São Camilo, Padre Antônio Mendes Freitas, por sua vez, destaca que a união de marcas fortalece os processos de negócios, sempre pensando numa assistência de qualidade. “Nosso objetivo é unificar a gestão pensando em replicar modelos de sucesso de cada instituição, visando maior presença de marca e de atuação no mercado, sem nunca negociar nosso propósito e nossa razão de existir, que é a qualidade assistencial”, afirma.

Neste cenário, a Rede São Camilo SP conta agora com três hospitais gerais, presentes nos bairros Pompeia, Santana e Ipiranga; atendimentos oncológicos na Vila Mariana e na Mooca; além de duas unidades especializadas em Reabilitação e Cuidados Paliativos, na Granja Viana e no Jaçanã.

Dessa forma, serão disponibilizados mais 146 leitos oncológicos e outros 100 leitos para reabilitação e cuidados paliativos, além de uma estrutura de oito andares, que contempla atendimento oncológico ambulatorial, quimioterapia, especialidades de apoio e outros Serviços Auxiliares de Diagnóstico e Tratamento (SADTs).

Especializado em Oncologia há mais de 50 anos, o Hospital São Camilo Oncologia possui um dos maiores serviços de Transplante de Medula Óssea do país, com 50 leitos e capacidade para realizar em torno de 100 transplantes por mês, de todos os tipos: autólogo, alogênico, singênico e haploidêntico.

Aos pacientes dos hospitais gerais e do hospital especializado será facilitado o trânsito para a realização de tratamento, como Radioterapia e a realização de exames de Medicina Nuclear, Hemodinâmica e acesso a cirurgias robóticas, por exemplo. E ainda terá o Centro de Reabilitação na Unidade Pompeia, aberto a todos os hospitais da Rede.

Com o novo modelo de gestão da Rede São Camilo, a capacidade de assistência da unidade do São Camilo Oncologia deverá ser ampliada nos próximos meses, para incorporar o atendimento a pacientes de diversos planos de saúde. No entanto, seguirá atendendo normalmente pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) para o diagnóstico e tratamento do câncer.

“Com esta filosofia, prezaremos pela educação continuada e por processos e protocolos bem estruturados, focando sempre em fazer saúde olhando às pessoas. O resultado da assistência é responsabilidade de cada um de nós”, finaliza a CEO da Rede São Camilo, reforçando o comprometimento da marca com investimentos em pesquisa, educação, novas tecnologias e procedimentos de alta complexidade.

Sobre a Rede de Hospitais São Camilo

As Unidades da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo prestam atendimentos de emergência e eletivos em mais de 60 especialidades, cirurgias de alta complexidade e transplantes de medula óssea. O hospital da Pompeia é acreditado pela Joint Commission International (JCI). A unidade São Camilo Oncologia, por sua vez, é referência em Pesquisa Clínica no Brasil, sendo considerada Top Recruitment – o maior recrutador de pacientes com mais de 40 estudos patrocinados na área de Oncologia.

Os hospitais privados da Rede subsidiam as atividades de cerca de 40 unidades administradas pela Sociedade Beneficente São Camilo e que atendem pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) em 15 Estados brasileiros.

No Brasil desde 1922, a Sociedade Beneficente São Camilo, que pertence à Ordem dos Ministros dos Enfermos, foi fundada por Camilo de Lellis e conta, ainda, com 25 centros de educação, dois colégios e dois centros universitários.

Siga o Hospital São Camilo nas redes sociais: @hospitalsaocamilosp

Informações à imprensa:
Máquina Cohn & Wolfe
imprensa.saocamilo@maquinacohnwolfe.com
+55 11 2972 8090 | +55 11 3147 7920/7418 | c: +55 11 9 7066 0089






Diretora Médica: Dra. Lilian Arruda - CRM 147953    |    © Copyright 2023 | IBCC Oncologia