fbpx

IBCC abre novos 4 estudos clínicos para tratamentos via Pesquisa Clínica

6 de novembro

O Centro de Pesquisa Clínica do IBCC (Instituto Brasileiro de Controle do Câncer) anuncia quatro novos estudos clínicos abertos para o recrutamento de pacientes nas seguintes áreas:  Câncer de ovário, Câncer de trompa de falópio, Câncer peritoneal primário, Câncer urotelial, Leucemia Mielóide Aguda, Câncer de próstata e Câncer de pulmão de não pequenas células, avançado ou metastático.

O IBCC é referência na Pesquisa Clínica no Brasil, sendo considerado o maior recrutador de pacientes com mais de 40 estudos patrocinados e certifica internacionalmente todas as Pesquisas (Top Recruitment).

Como um paciente pode manifestar sua vontade em fazer parte de uma pesquisa?

Caso um paciente tenha o interesse em participar de um protocolo de pesquisa clínica para realizar o seu tratamento, deve nos encaminhar, através do e-mail recrutamento.pesquisa@ibcc-mooca.org.br, os exames comprobatórios do diagnóstico e um relatório médico para que então possamos avaliar se ele/ela possui todos os critérios de segurança para tomar a droga do estudo. Em caso positivo, entraremos em contato com o paciente para o agendamento de uma consulta com a equipe médica do Centro de Pesquisa Clínica, para a abordagem sobre o estudo clínico proposto.

 Quais as particularidades desse tratamento via protocolo?

Não podemos falar em vantagens ou desvantagens nesse momento, pois estamos tratando de um estudo clínico que ainda não foi concluído. O que podemos afirmar é que o tratamento proposto não trará prejuízos aos sujeitos de pesquisa,  alinhado com o tratamento padrão oferecido. O paciente de pesquisa clínica possui um acompanhamento mais assíduo devido à necessidade do estudo clínico.

São oferecidos benefícios?

No Brasil, por questões éticas, não podemos oferecer aos pacientes ajuda ou qualquer remuneração em dinheiro, para que em troca o mesmo participe de um protocolo de pesquisa clínica.

Devido à necessidade de o paciente de pesquisa ter que vir mais vezes a instituição, na maioria das vezes, o patrocinador do estudo auxilia-os com o reembolso dos valores gastos com passagem e alimentação.

Clique e confira os estudos abertos no IBCC.

https://ibcc.org.br/pesquisas-clinicas/

Diretora Médica: Dra. Lilian Arruda - CRM 147953    |    © Copyright 2023 | IBCC Oncologia