Acesso Rápido

Seja bem-vindo(a), hoje é Domingo, 05 de Julho de 2020

IBCC apresenta nova identidade de marca desenvolvida pela Interbrand

14 de junho

Desenvolvida pela Interbrand, reposicionamento reforça nova fase do IBCC Oncologia

São Paulo, junho de 2019 – O IBCC (Instituto Brasileiro de Controle do Câncer), referência no diagnóstico e tratamento do câncer há mais de 50 anos, apresenta sua nova marca que passa a ser reconhecida como IBCC Oncologia. Idealizado pela consultoria Interbrand, a logomarca da instituição foi alterada, reforçando sua nova fase.

Mantendo a sigla já familiar, IBCC, juntamente com a legenda “Cuidamos de pessoas, histórias e vidas”, as mensagens centrais da nova personalidade ressaltam agora a característica dos especialistas do IBCC Oncologia: especialistas em cuidar e especialistas em gente.

Para Joyce Romanelli, diretora executiva do IBCC Oncologia, a nova marca trouxe todo o cuidado, carinho e dedicação das pessoas que se relacionam com a instituição. “A parceria começou com o desafio de definir ferramentas que apoiassem a marca em um plano de expansão, mas que também reforçassem sua relevância no mercado. A Interbrand apresentou uma identidade visual mais simples e com mais cores, trazendo leveza e vivacidade”, declara.

A logomarca foi redesenhada em um formato mais claro e versátil. A cor azul foi mantida como predominante, associada aos tons amarelo e roxo que marcam o novo momento da instituição, celebrando as novas conexões. As cores vibrantes trazem a energia e o dinamismo.

“Com todos esses elementos definidos, ajudamos a estruturar um plano de ativação, garantindo que as nossas mensagens inspirem colaboradores, parceiros, pacientes e familiares que todos os dias vivem momentos importantes e de superação de suas histórias pessoais”, diz Beto Almeida, CEO da Interbrand São Paulo.

Sobre o IBCC Oncologia

O IBCC completou 51 anos da inauguração de sua principal unidade na Mooca, em São Paulo. É uma rede de serviços especializada em oncologia e em pessoas com câncer. Possui unidades ainda no Jaçanã, Itu e Formosa e está em ativação a Unidade da Vila Mariana. Em media, realiza 120 mil consultas por ano, 6 mil cirurgias, 24 mil sessões de radioterapia e 18 mil aplicações de quimioterapia. São quase 2 mil profissionais especializados, sendo referência em Transplante de Medula Óssea e Pesquisa Clínica.

Sobre a Interbrand

A Interbrand é uma consultoria global de marcas focada no crescimento de marcas e negócios. Acreditamos que o crescimento é alcançado quando uma empresa tem uma estratégia clara e oferece experiências excepcionais ao cliente. Por meio de uma combinação de estratégia, criatividade e tecnologia, ajudamos a impulsionar o crescimento das marcas e negócios de nossos clientes. Com uma rede de 18 escritórios em 14 países, publicamos anualmente os estudos Best Global Brands, Breakthrough Brands e Marcas Brasileiras Mais Valiosas, além do canal de branding com maior relevância mundial, o brandchannel. Internacionalmente, a Interbrand faz parte do Grupo Omnicom Inc. Para mais informações, entre em contato ou nos acompanhe em nossas redes sociais: LinkedInTwitterFacebook e Instagram.

 

 

© 2020 IBCC Oncologia