fbpx

IBCC Oncologia promove aulas para suporte básico de Residência

18 de outubro

O IBCC Oncologia realizará, entre outubro e dezembro deste ano, aulas de Integração para Suporte Básico da Residência Médica e de Aprimoramento e Aperfeiçoamento Médico para 28 residentes e 15 estagiários do hospital. As aulas irão acontecer no Centro de Estudos do hospital por meio da Comissão de Residência Médica (COREME).

O coordenador de ensino do Centro de Estudos do IBCC Oncologia e integrante da COREME, Joaquim Teodoro de Araújo Neto, ressalta que as aulas visam estabelecer uma conduta padronizada dentro do hospital. “Serão repassadas informações, dados e normas importantes pelos professores responsáveis por conduzir e supervisionar o desenvolvimento de médicos residentes e estagiários de cada especialidade no IBCC”, diz. 

Entre os temas abordados temos: Antibióticos e infecção hospitalar; Indicação de exame; Fluxo de acidentes e plano de emergências; Avaliação nutricional e funcional em oncologia; entre outros relacionados ao dia a dia do hospital.

O IBCC Oncologia oferece residência médica em Radiologia e Diagnóstico por Imagem, Oncologia Clínica e Mastologia e Cursos de Aprimoramento em Reconstrução Mamária, Ginecologia Oncológica, Imaginologia Mamária e Oncologia Clínica.

Diretora Médica: Dra. Lilian Arruda - CRM 147953    |    © Copyright 2023 | IBCC Oncologia