fbpx

Núcleo de Pesquisa Clínica São Camilo ganha unidade exclusiva na Vila Mariana

2 de agosto

Considerado um dos principais centros de estudos na área de Oncologia, setor recebe investimentos e amplia sua capacidade de pesquisa para outras áreas terapêuticas

O incentivo às atividades acadêmico-científicas está entre os pilares do plano estratégico da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo. Depois de expandir com novas unidades, a Rede apresenta uma novidade com a incorporação de um Núcleo de Pesquisa Clínica em local exclusivo, localizado na Vila Mariana, em São Paulo. O espaço conta com uma área de mais de 4 mil m² e equipe completa multiprofissional totalmente dedicada às pesquisas.

Até então instalado na Unidade da Mooca, o Núcleo de Pesquisa é considerado um dos principais centros de estudos da área oncológica no Brasil. “Mesmo com uma estrutura menor, nossos especialistas contribuíram muito para os avanços nesta área. Poucos sabem, mas esse Centro de Pesquisa Clínica participou do estudo da vacina do HPV e é considerado Top Recruitment na grande maioria dos estudos patrocinados que conduz, ou seja, um dos maiores recrutadores de pacientes para o avanço da medicina”, destaca Juliana Mauri, gerente do Núcleo de Pesquisa da Rede.

Segundo ela, as equipes atuam na condução de aproximadamente 80 estudos clínicos, sendo mais de 20 deles de iniciativa do investigador e os demais patrocinados pela indústria farmacêutica e com publicações em revistas científicas renomadas.

Atualmente, com a mudança na gestão, o São Camilo investiu em melhorias para ampliação do alcance das pesquisas, sobretudo para fomentar estudos envolvendo outras especialidades médicas, em alinhamento com os demais serviços oferecidos em suas unidades.

A Rede também investiu em tecnologia avançada e qualificação de suas equipes. Para a gerente do núcleo, o apoio do São Camilo ao setor de pesquisas é fundamental, pois contribui para a condução de importantes inovações, seja no desenvolvimento de terapias mais modernas ou no aperfeiçoamento de procedimentos, a fim de manter sempre o núcleo assistencial de profissionais da rede atualizado com o que tem de mais revolucionário na ciência, proporcionando melhorias a todos os pacientes.

“Nós ganhamos muito com essa mudança, pois passamos a ter um controle maior dos processos e a oportunidade de expandir para outras áreas que também carecem de estudos”, comemora Juliana.

Como participar de um estudo clínico?

Para fazer parte de uma pesquisa, não é necessário ser paciente da instituição, do SUS ou de convênio particular de qualquer região do Brasil, basta que se enquadre nos critérios de segurança estabelecidos pelos estudos clínicos conduzidos no Núcleo de Pesquisa Clínica São Camilo.

Os interessados devem encaminhar o relatório médico e os exames que comprovam seu diagnóstico para o e-mail recrutamento.pesquisa@hospitalsaocamilosp.org.br, ou através do número (11) 98864-2453. Caso o paciente esteja apto a receber o tratamento com segurança, a equipe de recrutamento entrará em contato, agendando uma consulta, onde será feita a orientação e o encaminhamento para o estudo clínico proposto.

Vale frisar que, durante todo o estudo, o paciente receberá acompanhamento assíduo, sempre alinhado ao tratamento padrão, não oferecendo, portanto, quaisquer prejuízos à saúde.

Serviço:
Núcleo de Pesquisa Clínica São Camilo
Av. Conselheiro Rodrigues Alves, 820, Vila Mariana, São Paulo – SP 
Telefone: (11) 4450-0300

Sobre a Rede de Hospitais São Camilo 

As Unidades da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo prestam atendimentos de emergência e eletivos em mais de 60 especialidades, cirurgias de alta complexidade e transplantes de medula óssea. O hospital da Pompeia é acreditado pela Joint Commission International (JCI). A unidade São Camilo Oncologia, por sua vez, é referência em Pesquisa Clínica no Brasil, sendo considerada Top Recruitment – o maior recrutador de pacientes com mais de 40 estudos patrocinados na área de Oncologia.

Os hospitais privados da Rede subsidiam as atividades de cerca de 40 unidades administradas pela Sociedade Beneficente São Camilo e que atendem pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) em 15 Estados brasileiros.

No Brasil desde 1922, a Sociedade Beneficente São Camilo, que pertence à Ordem dos Ministros dos Enfermos, foi fundada por Camilo de Lellis e conta, ainda, com 25 centros de educação, dois colégios e dois centros universitários.

Siga o Hospital São Camilo nas redes sociais: @hospitalsaocamilosp

Diretora Médica: Dra. Lilian Arruda - CRM 147953    |    © Copyright 2023 | IBCC Oncologia