fbpx

Profissionais do Noturno em estudo de Caso Clínico

10 de julho

Com a participação de 19 profissionais, enfermeiros e técnicos de enfermagem do Noturno participaram de Estudo de Caso Clínico nessa semana no anfiteatro do IBCC. De acordo com o supervisor assistencial, José Cerqueira, ações como essa deixam os profissionais bastante motivados, ao agregarem mais conhecimento e assim melhorarem a sua prática no hospital.

Para o profissional do IBCC, Odair Rodrigues, apresentar e participar de ações como essas são bastantes úteis, não somente na assistência, mas principalmente como uma ferramenta de incentivo para os demais profissionais. “É uma ação que deve ser repetida com mais frequência e sempre em busca de maior adesão dos profissionais’, destacou Odair.

Para o profissional do IBCC, Odair Rodrigues, apresentar e participar de ações como essas são bastantes úteis, não somente na assistência, mas principalmente como uma ferramenta de incentivo para os demais profissionais

O supervisor assistencial, José Cerqueira, relata que esses estudos de caso reaproxima os profissionais de todos os setores da instituição, sejam eles assistenciais ou não, especialmente ao levar todos ao debate e troca de experiências.

Estudo de caso

Essa foi uma ação em conjunto com o Serviço de Educação Continuada do IBCC, que tem como objetivo levar aos nossos profissionais a sensação de pertencimento no processo de cura e doença do nosso paciente. Esse estudo teve como principais abordagens: O histórico social do paciente; Principais intervenções terapêuticas; Quadro evolutivo da doença; Apresentação da estrutura da unidade; Resultados dos indicadores assistenciais da unidade; Principais riscos aos quis o paciente ficou exposto; Controle da dor; e Desfecho do caso.

Essa foi uma ação em conjunto com o Serviço de Educação Continuada do IBCC

Diretora Médica: Dra. Lilian Arruda - CRM 147953    |    © Copyright 2023 | IBCC Oncologia