fbpx

Roda de Conversa no IBCC sobre câncer de mama: relato de experiência e abordagens médica e psicológica

19 de outubro

Uma roda de conversa no IBCC reuniu um relato de experiência de Cristina Barros, paciente diagnosticada com câncer de mama e em tratamento no IBCC há mais de 2 anos. Ela passou por sessões de quimioterapia, cirurgia e radioterapia e diz que o pensamento positivo foi fundamental para ajudar na sequência do tratamento. Uma de suas iniciativas foi praticar a biblioterapia, tratamento através de leitura de livros para outras pessoas.


Dr. Guilherme Ilha, mastologista do IBCC, enfatizou que atitudes como estas da Cristina levam aprendizado para outras mulheres nesta situação, principalmente para não desanimarem e seguirem o tratamento na íntegra.

A psicóloga, Rachel Righini, reforçou a importância da psicologia positiva e sobre como as pacientes não devem se apoiar nas buscas on-line de casos negativos, uma vez que cada organismo é singular e vai reagir de forma diferente. O IBCC oferece todo o suporte multiprofissional para a pacientes em tratamento oncológico.
Esta foi mais uma ação dentro do Outubro Rosa do IBCC. Várias pacientes e profissionais participaram e interagiram com perguntas para sanar dúvidas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na última foto: Rachel Righini, Cristina Barros e Dr Guilherme Ilha.

 

 

 

Diretora Médica: Dra. Lilian Arruda - CRM 147953    |    © Copyright 2023 | IBCC Oncologia