fbpx

Um respiro entre a realidade no combate

27 de abril

Paciente da UTI do IBCC Oncologia ganha festa de aniversário

O aniversário de 49 anos de Ana Paula Coscarelli de Oliveira, paciente da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do IBCC Oncologia não passou em branco.

Na tarde de quinta-feira (23) as equipes Assistencial e de Enfermagem organizaram uma festinha surpresa, com direito a refrigerante e bolo especial preparado pelos profissionais do Serviço de Nutrição e Dietética (SND) do Hospital.

Ana está internada no IBCC Oncologia desde 9 de janeiro para tratar GVHD, sigla em inglês para Graft Versus Host Disease e que em português significa, doença do enxerto contra hospedeiro.

Conversei com a Ana Paula durante a última semana e ela comentou que não queria passar o aniversário internada. Mas como ainda não teve alta, resolvemos organizar essa festinha para ela e convidamos a filha, Aline Coscarelli, para participar”, diz Vanessa Rodrigues, plantonista do Hospital.

A coordenadora da Equipe de Controle da Dor do IBCC Oncologia, Dra. Claudia Palmeira, descreveu o momento como de “imensa alegria para todos na UTI” e complementou emocionada “são profissionais muito gentis e maravilhosos! Isso é muito importante para todos pacientes”, finalizou.

Diretora Médica: Dra. Lilian Arruda - CRM 147953    |    © Copyright 2023 | IBCC Oncologia