fbpx

Visita da Imagem Peregrina de São Camilo emociona no IBCC Oncologia

11 de setembro

Como parte das atividades do Ano Vocacional Camiliano, o IBCC Oncologia, unidade Mooca, recebeu a visita da Imagem Peregrina de São Camilo de Lellis, que já passou por unidades camilianas das regiões norte, nordeste, centro-oeste e sudeste e agora visita as unidades da regional sudeste. Numa celebração especial no Anfiteatro, o padre Paulo Aniceto, providenciou as bênçãos e lembrou a história de São Camilo e todo o legado que deve servir de reflexão aos camilianos. A imagem foi conduzida pelo dr. Walter Galvão, responsável técnico médico do IBCC, e a relíquia de São Camilo com as talas utilizadas para tratar a ferida que São Camilo tinha no pé conduzidas pelo enfermeiro Jackson Nunes. O momento foi de muita emoção.

Após a bênção foi realizada peregrinação pelos corredores do hospital. A imagem passou pelo ambulatório, Banco de Sangue, unidades de internação e outros setores para que as pessoas pudessem ter contato com a imagem. “Ela mostra São Camilo carregando um enfermo nas costas, que remete a uma inundação que ocorreu num hospital que São Camilo trabalhava e precisou dessa ação para salvar os enfermos”, destacou o padre.

No período da tarde foi realizada uma palestra camiliana pelo pe. Elielton que destacou os diferenciais em sermos uma instituição de saúde camiliana e a importância do ano vocacional, que celebra a alegria em sermos camilianos. O padre lembrou como o cuidar camiliano é diferente, humano e próximo e, vai ao encontro da missão do IBCC Oncologia: cuidar de pessoas, histórias e vidas. A última atividade do dia foi o Terço da Saúde realizado na capela.

Uma missa especial foi realizada durante o segundo dia da visita, seguida do terço da misericórdia e, para encerrar, uma celebração de despedida na Capela São Camilo do IBCC Oncologia, que marcou todos os envolvidos.

Diretora Médica: Dra. Lilian Arruda - CRM 147953    |    © Copyright 2023 | IBCC Oncologia