fbpx

Em visita do Guiando Estrelas, pacientes em tratamento do IBCC Oncologia recebem turbantes especiais com proteção UV

10 de julho

Na última sexta-feira, 05, o IBCC Oncologia recebeu a visita do “Guiando Estrelas”, que realizou uma bela ação com a doação de turbantes especiais, são peças confeccionadas com proteção UV+50 para pacientes oncológicos. 


O Instituto Guiando Estrelas é uma organização filantrópica que promove ações de prevenção do câncer e apoio ao paciente oncológico e portadores de alopecia, a queda de cabelo. A produção de turbantes é feita a partir de resíduos têxteis e tecidos com fator de proteção UV+50. ” Tudo começou quando eu Edilaine Ziaugra (Consultora de Imagem Pessoal e Corporativa), Patricia Seinas Said (Estilista) e Daniela Giardino Berti (Administradora de Empresas) nos reencontramos após muitos anos e por termos histórias pessoais relacionadas ao câncer, decidimos unir forças e fundar o Instituto Guiando Estrelas”, afirmou Edilaine. 

As três amigas estão unidas para um grande objetivo e não é à toa que após 30 anos se reencontraram e, juntas com o Guiando Estrelas, alegram o dia de diversas pessoas que enfrentam a doença. 

Damiana Almeida, em tratamento no IBCC Oncologia há 4 meses, foi uma das presenteadas pelo turbante e declarou um pouco de seu sentimento: “O turbante é muito bom, ajudou-me muito na autoestima, pois andava muito ansiosa por motivo da perda do cabelo e o jeito que me olhavam. É lindo a atitude dessas mulheres”, conta. 

“Traz uma alegria, uma ótima sensação receber esse presente, linda a atitude”, acrescentou Fábia Adriana, outra paciente do IBCC Oncologia. É lindo ver o rosto das pacientes ao serem presenteadas e receber o carinho dessa linda equipe. “Quando somos bons para os outros, somos ainda melhores para nós.” -Benjamin Franklin.

 

Diretora Médica: Dra. Lilian Arruda - CRM 147953    |    © Copyright 2023 | IBCC Oncologia