fbpx

Aprendizes do CIEE doam sangue no IBCC Oncologia

10 de dezembro

Um grupo formado por 10 aprendizes do Centro Integrado Empresa Escola (CIEEE), unidade Carrão, realizou uma doação de sangue coletiva, na manhã desta segunda-feira, 9 de dezembro.

O objetivo foi conscientizar os jovens sobre a importância do ato de doar sangue e contribuir com o abastecimento do Banco de Sangue do IBCC Oncologia. “A ação aconteceu por meio de uma parceria do CIEE com o IBCC para ampliar a noção dos jovens sobre a importância de assumir o papel como cidadão ativo na sociedade”, diz a Treinadora do CIEE, Beatriz de Oliveira.

Além da doação, os jovens receberam informações sobre materiais usados para a coleta e sobre números e demanda de sangue no país. “Não sabemos quem será beneficiado, mas sabemos que vamos ajudar a salvar a vida de alguém e isso é muito bom”, declara Matheus Ribeiro.

Cada doação com aproximadamente 450ml de sangue pode salvar até quatro pessoas. O Banco de Sangue do IBCC está localizado na Av. Alcântara Machado, 2576 – Mooca. Funciona de segunda à sexta, das 08h às 13h e sábado, das 08h às 15h. Informações: 3474 4280.

Diretora Médica: Dra. Lilian Arruda - CRM 147953    |    © Copyright 2023 | IBCC Oncologia