fbpx

IBCC Oncologia realiza Encontro com Parceiros e Representantes de Operadoras de Saúde

10 de dezembro

Mais de 100 pessoas participaram do Encontro IBCC e Parceiros | Fechamento do ano 2019 na quinta-feira (6), no anfiteatro do Hospital IBCC Oncologia, localizado na Mooca.

A abertura foi feita pelo fundador do IBCC, Dr. João Carlos Sampaio Goes, que falou sobre a história do hospital desde sua fundação, parceria com a Entidade Camiliana, entrada das operadoras de saúde até os dias de hoje.

O IBCC Oncologia é uma rede especializada em câncer e hoje conta com 150 leitos ativos neste local, irá inaugurar outro prédio para atendimento ambulatorial, na Vila Mariana, e temos outras duas unidades”, ressaltou dr. Sampaio Goes.

Além disso, está expandindo a atuação e melhorias para outras áreas como ensino e pesquisa, transplante de medula óssea, mastologia, residência médica, por meio da Faculdade de Medicina São Camilo, além de estar melhorando sua estrutura. Dr. Sampaio Goes ressaltou que “a fonte pagadora, por meio das operadoras de saúde e que são parceiras na luta contra o câncer, foi o que possibilitou um maior aporte para que o IBCC pudesse evoluir tecnologicamente”, observou.

Estamos muito honrados com a parceria que firmamos com vocês porque foi o que permitiu uma maior consolidação da instituição para que pudéssemos atender mais e melhor os pacientes que nos procuram”, disse quando destacou a filosofia assistencial e beneficente do IBCC Oncologia.

Suzana Mosquin, diretora de Práticas Assistenciais, agradeceu a presença de todos e fez a apresentação institucional do hospital. Ela destacou a vocação e o propósito do IBCC Oncologia que há 51 anos foi fundado, em São Paulo, como referência no diagnóstico e no tratamento do câncer.

Ressaltou como o IBCC está construindo o futuro. “O IBCC Oncologia se reposicionou com a missão de cuidar de pessoas, histórias e vidas. Isso porque ninguém quer viver o câncer sozinho”, disse.

Débora Couto, Gerente de Negócios, ressaltou os diferenciais da estrutura da Unidade de Transplante de Medula Óssea e experiência deste serviço: “Inaugurada há 10 anos, passou por uma reforma completa e ampliação da estrutura, pensando sempre no que há de mais moderno e funcional em assistência. Nesse período realizamos mais de 600 transplantes de medula óssea. Com a ampliação, passamos a ser um dos maiores serviços de Transplante de Medula Óssea do Brasil em número de leitos e o pioneiro no país com UTI exclusiva dentro da Unidade”.

O paciente, Rodrigo Cristiano Machado, 47 anos, lembrou que há 12 anos é paciente do IBCC Oncologia. Em 2013 realizou Transplante de Medula Óssea alogênico e desde então estabeleceu vínculos de confiança e respeito com a equipe do IBCC. “Todos do IBCC Oncologia, sem exceção, me ajudaram a superar a doença e todas as consequências dela“, afirma. E finalizou dizendo “agora está na moda falar de tratamento humanizado, mas no IBCC Oncologia isso já existe desde aquela época”, falou. Rodrigo é nadador premiado e participa de competições nacionais e internacionais de atletas transplantados.

Paulo Angelis, assessor de negócios do hospital falou que o IBCC Oncologia está preparado para crescer ainda mais. “O hospital apresenta hoje uma infraestrutura excelente, aliada a um corpo clínico de altíssima qualidade e uma gestão competente. Sem dúvida, é um hospital de ponta em Oncologia e, além disso, pertence ao maior grupo de gestão hospitalar do Brasil, que é o Grupo São Camilo”.

O evento contou com um show de stand up com o comediante André Santi e finalizou com um coquetel.

Diretora Médica: Dra. Lilian Arruda - CRM 147953    |    © Copyright 2023 | IBCC Oncologia