fbpx

Campanha Janeiro Branco alerta sobre cuidados para a saúde mental

3 de janeiro

Condição igualmente importante no tratamento contra o câncer.

Na 7 ª edição iniciativa busca valorizar o equilíbrio mental. Implementada no Brasil em 2014 por um grupo de psicólogos de Minas Gerais, a campanha Janeiro Branco visa alertar quanto a atenção e perigos de doenças como depressão, ansiedade e estresse.

E a atenção com a saúde mental deve ser ainda maior quando se está diante de casos como traumas ou doenças como o câncer, já que influenciam no bem-estar do indivíduo como um todo.

Por isso, o IBCC Oncologia tem claro que promover a campanha Janeiro Branco faz toda a diferença.

Lidar com um câncer e superá-lo não é tarefa fácil, e por isso alguns pacientes podem precisar de apoio para manter a saúde mental durante o tratamento.

O equilíbrio emocional ajuda a enfrentar melhor as adversidades, tem qualidades curativas e de prevenção de doenças.

O psicólogo com especialidade em atendimento hospitalar do IBCC Oncologia, Fábio Gomes, relata que pessoas que vivem ou viveram o câncer os cuidados com a saúde mental e emocional devem ser constantes para evitar um agravamento ou problema emocional que podem afetar diretamente a qualidade de vida e o sistema imunológico do paciente, abrindo brechas para doenças.

A gente atua para que os pacientes possam ser mais sinceros e transparentes com os desafios psicológicos e para que busquem ajuda e apoio sempre que necessário“, ressalta.

Diretora Médica: Dra. Lilian Arruda - CRM 147953    |    © Copyright 2023 | IBCC Oncologia