fbpx

Ciclo 100 de quimioterapia é comemorado com homenagem no IBCC Oncologia

23 de fevereiro

Paciente em tratamento de Pesquisa Clínica há 8 anos comemora mais uma etapa concluída

Denise Fantini, completou na data de ontem, 22, o ciclo 100 de quimioterapia no IBCC Oncologia, como parte de um protocolo de pesquisa clínica. Há 13 anos ela foi diagnosticada  com câncer de mama metastático e atualmente com o diagnóstico estabilizado comemora mais uma etapa concluída. 

A homenagem foi preparada pela equipe da Pesquisa Clínica, que acompanha o tratamento e rendeu muitas emoções, com direito a balões e frases de incentivo. “Toda consulta é uma luta e uma vitória, mas com a ajuda de cada profissional e com todo amor recebido, me faz sentir a graça e vontade de viver”, relata Denise. A Pesquisa clínica busca sempre evoluir em seus processos, dando uma melhor qualidade de vida para cada paciente.

Neste período de tratamento, ela passou por alguns protocolos de pesquisa e uma das médicas que acompanhou Denise foi a Dra. Eliana Araujo, oncologista. Ela considera o estudo uma vitória. “Além da vitória da visão do paciente, a pesquisa entra com a parte do conhecimento e nos permitiu levar novos medicamentos, atualidades e trazer a informação de um protocolo que hoje é tão efetivo”, enfatiza a médica.

© 2021 IBCC Oncologia | RT: Dr Walter Galvão CRM 112.793