fbpx

De paciente para pacientes. Homenagem para mulheres no IBCC Oncologia

13 de março

Essa semana aconteceu um momento de solidariedade, humanização e emoção no IBCC Oncologia. Em menção ao mês da mulher uma paciente quis mostrar em seus olhos a força e determinação que existe dentro das mulheres e realizou entrega de rosas para outras pacientes em tratamento no IBCC, como símbolo de esperança.

A iniciativa foi de Katiane Costa, 37 anos, que tratou de uma neoplasia maligna da tireoide diagnosticada em fevereiro de 2019. Kati Costa como é conhecida, passou por um grande susto que leva hoje como uma oportunidade de rescrever uma nova história. Foi todo esse processo que a inspirou estar na semana do dia das mulheres homenageando as pacientes do hospital. “Quando recebi o resultado parecia ser uma sentença, mas graças a Deus aqui no IBCC Oncologia juntamente com a Dr Beatriz Godoy eu encontrei alívio para alma e a cura para o meu problema”, declara.

Em cada setor que visitou, relembrar seu dia a deixou muito emocionada, “Hoje eu posso olhar para cada uma dessas mulheres que aqui estão e dizer que é só uma tempestade e que tudo vai passar. Eu sempre tive muito medo do câncer, mas as pessoas aqui me trouxeram força e por isso esta atitude hoje é para trazer fé e esperança como um dia eu recebi aqui”, completa. A atitude da paciente emocionou a todos, os abraços e conversas trocadas por cada um de sua equipe fez com certeza o dia de cada mulher e paciente ser melhor! Como diz Kati: “Sou como uma fênix, renasci das cinzas”, é um exemplo vivo de esperança e força.

 

 

 

 

 

 

Diretora Médica: Dra. Lilian Arruda - CRM 147953    |    © Copyright 2023 | IBCC Oncologia