fbpx

Em meio à crise do Coronavírus, Bancos de Sangue alertam para doadores realizarem agendamentos individuais

17 de março

No IBCC Oncologia queda foi de 50% nesta segunda-feira

Junto com o aumento nos casos de coronavírus registrados na cidade de São Paulo, a preocupação dos bancos de sangue com o estoque passa a ser uma realidade, já que com as orientações para evitar deslocamentos e aglomerações, a Associação Brasileira de Hemoterapia e Hematologia (ABHH) emitiu um alerta para minimizar o potencial risco de desabastecimento de componentes sanguíneos.

No IBCC Oncologia, neste início de semana, foi registrada queda na presença de doadores de sangue em 50%. “Recebemos 15 doadores, enquanto nossa média é acima de 30. Seguindo as recomendações da ABHH, pedimos para que as pessoas saudáveis não suspendam as doações e as realizem mediante agendamentos individuais. Em nosso telefone 3474-4280 realizamos agendamentos com dia e horário marcado para evitar a aglomeração desnecessária”, destaca a coordenadora do Banco de Sangue do IBCC Oncologia, Juliana Lima.

O presidente da ABHH, Dr. Dante Langhi e coordenador médico do Banco de Sangue do IBCC Oncologia, reforça a importância de esclarecer mitos sobre a doação de sangue neste período. “Doar sangue não representa nenhum risco de contrair o COVID-19, caso você esteja prestes a tomar alguma vacina, como da gripe ou outra, primeiro doe sangue e caso qualquer doador tenha dúvidas estamos à disposição para esclarecimentos”, frisa.

O IBCC Oncologia é uma rede de serviços especializada em Oncologia e em pessoas com câncer e possui um banco de sangue para suprir as necessidades de seus pacientes.

Endereço: Av. Alcântara Machado, 2576 – Mooca.
Telefone: (11) 3474-4280.

Diretora Médica: Dra. Lilian Arruda - CRM 147953    |    © Copyright 2023 | IBCC Oncologia