fbpx

Em parceria com Harvard, Rede de Hospitais São Camilo SP abre nova turma para curso de Pesquisa Clínica

8 de outubro

Aulas terão início em março de 2022; inscrições já estão abertas

Com o objetivo de aperfeiçoar a qualidade da pesquisa clínica e aproximar pesquisadores brasileiros dos métodos utilizados por uma das instituições mais importantes do mundo, o São Camilo Oncologia, por meio do Núcleo de Pesquisa Clínica da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo, mais uma vez será polo do curso PPCR (em português, Princípios e Práticas de Pesquisas Clínicas) de Harvard.

A nova turma será aberta em março de 2022, com aulas presenciais na unidade São Camilo da Vila Mariana e videoconferência interativa, transmitida ao vivo de Boston.

O programa de aprendizagem à distância utiliza metodologia interativa e colaborativa para abordar ensaios clínicos desde sua concepção, gestão, análise, comunicação e resultados.

Juliana Mauri, gerente do Núcleo de Pesquisa Clínica do São Camilo, explica que o Brasil é o principal país participante do curso.

“Como grande incentivadora da ciência e evolução da medicina, a Rede São Camilo investe em oportunidades como esta, que permite estar em contato com princípios e estatísticas aplicados em Harvard, além de possibilitar a troca de experiências com pesquisadores de outros países”, destaca.

O curso, voltado para pesquisadores, é realizado e conduzido por Harvard, com investimento de R$ 3 mil. As aulas têm início na segunda quinzena do mês de março de 2022 e acontecerão às quintas-feiras, das 17h às 20h.

Para mais informações e inscrições, acesse http://site.ppcr.org/ e, para outras dúvidas, entre em contato pelo e-mail juliana.mauri@hospitalsaocamilosp.org.br.

Diretora Médica: Dra. Lilian Arruda - CRM 147953    |    © Copyright 2023 | IBCC Oncologia