fbpx

Transformando jovens em profissionais no exemplo de cuidado

8 de outubro

A Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo investe na carreira de jovens proporcionando oportunidade de experiência e crescimento profissional.  

 

Há um ano e quatro meses os jovens Vitor, Julia, Bruna, Caroline e Hugo foram escolhidos para fazer parte de uma jornada de aprendizado e oportunidades na Rede São Camilo com a vaga de jovem aprendiz. Como relata Julia Vieira, “na verdade, eu não escolhi o São Camilo, ele me escolheu e estou adorando a oportunidade”.  

 

Segundo estudos realizados pela Arcos Dourados em conjunto com a consultoria Trendsity, 85% dos jovens tiveram dificuldades para conseguir emprego por conta da pandemia e 78% foram impactados diretamente no acesso à educação e qualidade.   

 

Técnico em Agropecuária, Hugo Vinicius de 21 anos está em São Paulo há um 1 ano e 7 meses, decidiu morar na cidade grande para conseguir uma vaga de emprego e a instituição foi sua primeira oportunidade. “Escolhi o São Camilo pelo fato de proporcionar e incentivar os jovens a sempre lutarem por aquilo que querem, abrindo novas portas de emprego para a vida”, declara Hugo.   

 

Esses 5 jovens têm em comum a determinação, trabalho em equipe, proatividade e uma boa liderança, como relata Vitor Rodrigues de 21 anos, que enxergou sua entrada no hospital como um início para correr atrás dos seus sonhos. “Meu maior sonho é ser Engenheiro e ter doutorado de engenharia química, buscando sempre ser melhor a cada dia” disse Vitor.   

 

A falta de emprego no mercado desmotiva os jovens a construírem uma carreira. Na Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo a realidade foi diferente para esses jovens. No mês de setembro, Julia, Bruna, Vitor, Caroline e Hugo foram efetivados e estão no cargo de Auxiliar de Atendimento, a expectativa é transformar jovens em profissionais no exemplo ao cuidado e humanização, como relatou Caroline. “Há um ano e meio meu convênio passava no São Camilo, sempre fui atendida com muita dedicação dos funcionários, vendo isso, quis fazer igual”.   

 

A auxiliar de atendimento de 22 anos, Bruna Lorrany, enxerga a oportunidade como um avanço em sua trajetória profissional. “Eu me vejo daqui 10 anos formada na profissão que escolhi, fazendo isso por amor, ajudando os que estiverem ao meu redor”, declara a auxiliar. 

 

“O Hospital São Camilo confia que experiências se constroem com oportunidades e acredita no desenvolvimento de autoconfiança e responsabilidade profissional que o jovem aprendiz tende a adquirir”, afirma a coordenadora de Atendimento da Rede São Camilo, Andréa Goulart Catach.   

 

Construindo sonhos e transformando vidas, a instituição abriu muitas portas este ano para jovens aprendizes, em busca de seguir a missão institucional: cuidar da vida e valorizá-la, contribuindo para a sustentabilidade social, ambiental e econômica em benefício da sociedade.  

Diretora Médica: Dra. Lilian Arruda - CRM 147953    |    © Copyright 2023 | IBCC Oncologia