fbpx

Experiência como Jovem Aprendiz garantiu ingresso na Enfermagem

5 de março

Quando  o IBCC Oncologia contratou a estudante Tayna Batista, como Jovem Aprendiz, por meio de convênio com o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), no ano de 2018, a estudante não imaginaria o que estaria por vir. Ela ingressou no Departamento de Pessoal por um período de 12 meses, conheceu muita gente e desempenhou diferentes atividades dentro do Hospital. Aprimorou a utilização de meios tecnológicos, conheceu rotinas administrativas como planejamento e organização do fluxo de trabalho, entre várias outras, mas uma das áreas mais atrativas para ela foi a Enfermagem.

Tayna revelou que sempre pensava “Que equipe maravilhosa! Que time de profissionais valente, forte e guerreiro. Um dia vou conseguir e vou estar ali entre eles”, lembrou.

Passado esse um ano e com o término do período de aprendizagem foi efetivada como auxiliar administrativo. Junto a isso, iniciou o curso Técnico em Enfermagem, em um colégio de Mauá, no ABC Paulista. Entretanto a jovem precisou ter resignação e ainda mais força de vontade. “Interrompi o curso porque fiquei grávida. Adiei o sonho da enfermagem por um período, mas foi por uma boa causa e hoje meu filho está com 10 meses”, contou Tayna.

Com o fim da gestação, retorno e finalização do curso técnico foi contratada como Técnica de Enfermagem do IBCC e entrou para a área de maior volume de profissionais do Hospital. Desde o início do mês de fevereiro integra a equipe e falou “é gratificante ser técnica de enfermagem para mim. É uma profissão que exerço com a maior alegria do mundo”. Tayna comentou emocionada “só tenho a agradecer aos profissionais do IBCC Oncologia entre eles, Valter, Viviane, Gislene,  Denis, entre vários outros que me incentivaram e me ajudaram a seguir em frente e não desistir”, disse.

Um recado que ela dá para quem é Jovem Aprendiz é para que a pessoa não desista. “Deus coloca a gente no lugar em que devemos estar. E se você é Aprendiz acredite no sonho, no potencial e na importância que tem”, destacou.

Para Tayna, a união da técnica com a vivência no mundo do trabalho trouxe  benefícios tanto para ela quanto para o IBCC. “Enquanto aluna, pude ampliar  experiências que foram muito positivas por diversas razões, entre elas o meu amadurecimento pessoal e profissional. E pelo lado do Hospital é que ele passa a contar com uma pessoa de gás novo e criatividade aflorada. Além disso, possibilita ao IBCC poder “moldar” um profissional dentro do perfil mais adequado e de acordo com a cultura organizacional”, destacou.

A estudante falou ainda que está adorando a transição para a nova área e acrescentou “o IBCC Oncologia é um lugar que acolhe, que dá oportunidade e isso me enche de orgulho. Exerço o meu trabalho lisonjeada, com muita alegria e amor”, ressaltou.

Diretora Médica: Dra. Lilian Arruda - CRM 147953    |    © Copyright 2023 | IBCC Oncologia