fbpx

IBCC Oncologia realiza 1ª Jornada Odontológica

27 de agosto

O tema central será odontologia oncológica

Nos dias 16 e 17 setembro, acontece a primeira edição da Jornada Odontológica Online do IBCC Oncologia, das 17h30h às 20h30.

Um dos objetivos do evento é destacar o papel do dentista no diagnóstico precoce dos cânceres de boca e orofaringe e reforçar os benefícios do tratamento odontológico para os pacientes que vivem o câncer.

Uma das organizadoras do evento, a Dra. Luana Campos, especialista em odontologia para pacientes especiais e dentista do IBCC Oncologia, explica que “a ideia é oferecer aos cirurgiões-dentistas, estudantes de Odontologia e demais profissionais da área da saúde, informações atuais e relevantes sobre o manejo odontológico do paciente com câncer”, diz ela.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

16 de setembro
17h30: Prof. Paulo Henrique Braz-Silva: Professor Assistente de Patologia Geral no Departamento de Estomatologia da FOUSP.
Tema: “Saliva como meio de diagnóstico
18h30: Prof. Dr. Luiz Paulo Kowalski: Especialista em Cirurgia de Cabeça e Pescoço pelo Hospital Heliópolis e Doutor em Otorrinolaringologia pela UNIFESP.
Tema: “Câncer de boca e Orofaringe
19h30: Profa. Dra. Fabiana Martins: Mestre e doutora em Patologia Bucal pela Faculdade de Odontologia (USP) e Vice-diretora de Patologia Bucal do Conselho Científico (APCD).
Tema: “Complicações Orais induzidas por inibidores de m-TOR

17 de setembro
17h30: Prof. Dr. Paulo S. Silva Santos: Prof. Associado de Cirurgia, Estomatologia, Patologia e Radiologia da Faculdade de Odontologia de Bauru (USP).
Tema: “Complicações Orais em Oncopediatria
18h30: Profa. Dra. Alyne Simões: Professora Associada da Faculdade de Odontologia da USP, Editora do Livro Lasers in Dentistry: Guide for Clinical Practice.
Tema: “Laserterapia no Atendimento Odontológico ao Paciente Oncológico
19h30: Profa. Dra. Maria Cristina Macedo, Coordenadora do Serviço de Hematologia e Transplante de Medula Óssea do IBCC Oncologia e Doutora em Hematologia pela USP.
Tema: “Doença do Enxerto Contra o Hospedeiro

A dentista finaliza ao destacar ainda que “a odontologia contribui diretamente para obtenção de melhores prognósticos contra o câncer”. Durante os dois dias, os painéis irão tratar de assuntos relacionados às neoplasias que atingem a boca, outra doenças da cavidade oral e os respectivos tratamentos.

Para participar, clique aqui e acesse o formulário de inscrição.

Diretora Médica: Dra. Lilian Arruda - CRM 147953    |    © Copyright 2023 | IBCC Oncologia