fbpx

IBCC Oncologia recebe visita internacional de Centro de Pesquisa sobre Transplante e Medula Óssea

22 de julho

No último dia 19, o IBCC Oncologia recebeu a coordenadora do CIBMTR, Centro  Internacional de Pesquisa sobre Transplante de Sangue e Medula Óssea,  Monique Ammi, que atua no NMDP (National Marrow Donor Program) na cidade de  Minneapolis e presta suporte necessário aos novos centros que são incluídos no CIBMTR. Além do IBCC Oncologia, receberam a visita os principais Centros de Transplante de Medula Óssea no Brasil e o objetivo foi melhorar o cadastramento e as notificações internacionais.

O cadastramento dos centros nacionais no CIBMTR permite avaliar os dados dos serviços e auxiliar na análise e nos resultados, possibilitando a comparação com os dados internacionais. Atualmente existem mais de 50.000 casos inscritos neste banco de dados. “Com as avaliações realizadas neste centro, obtemos dados para melhorar o tratamento, obtendo melhores resultados e favorecendo melhora na qualidade de vida dos pacientes”, afirma o coordenador da Unidade de Transplante do IBCC Oncologia, Dr. Roberto Luiz.


O IBCC Oncologia é atualmente um dos principais centros de referência para realização de transplante de medula óssea do país e encontra-se apto a realizar todos os tipos de transplante de medula óssea. Atualmente a unidade de TMO consta de 38 leitos preparados para realizar os mais complexos transplantes de medula óssea e possui ainda uma unidade de terapia intensiva exclusiva para estes pacientes favorecendo um tratamento de altíssima qualidade com menores riscos de infecção hospitalar.

 

Diretora Médica: Dra. Lilian Arruda - CRM 147953    |    © Copyright 2023 | IBCC Oncologia