fbpx

IBCC Oncologia – São Camilo completa 55 anos em maio

4 de maio

A instituição realizou mais de 585 mil exames, 23.275 aplicações de Quimioterapia e cerca de 24 mil sessões de Radioterapia em 2021

Fundado em 1968, o IBCC Oncologia – São Camilo é conhecido por ser um Centro de Tratamento Oncológico de alta complexidade e por possuir um Centro de Pesquisa Clínica renomado. É pioneiro no combate ao câncer de mama e ginecológico e trouxe o primeiro mamógrafo para o Brasil em 1971.

Praticando o modelo assistencial de excelência, o IBCC mantém o foco na prevenção primária, rastreamento, diagnóstico, planejamento do tratamento e ainda cuidados paliativos para todos os tipos de cânceres. Os tratamentos oferecidos incluem Quimioterapia, Radioterapia, Iodoterapia, Cirurgia e Imunoterapia, entre outros.

Em 2021, a instituição realizou mais de 585 mil exames, 23.275 aplicações de Quimioterapia e cerca de 24 mil sessões de Radioterapia, além de mais de 5 mil cirurgias e 79.968 consultas no ambulatório e Pronto Atendimento”, comenta Juliana Mauri, gerente geral do IBCC Oncologia – São Camilo.

Durante a década de 70 e 80, atuou com o maior programa de prevenção do câncer do colo uterino e de mama já realizado por uma instituição, com atendimento a mais de 2 milhões de pessoas, tendo trazido o primeiro mamógrafo para o Brasil, em 1971.

Em 1988, a instituição passou a ser Entidade Camiliana, se tornando o IBCC Oncologia – São Camilo. Também foi escolhido para ser no Brasil a instituição detentora da Campanha “O Câncer de Mama no Alvo da Moda”, em 1995. Há 55 anos é referência na prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer em São Paulo.

Foi considerado pela Secretaria de Estado da Saúde do Estado de SP o melhor hospital em atendimento humanizado e classificado entre os 10 melhores hospitais do estado, assim como, entre os anos de 2004 a 2007, recebeu, consecutivamente, o Troféu “Hospital Best” na categoria Instituição Filantrópica.

A instituição também expandiu sua atuação na assistência oncológica e se tornou um dos maiores Centros de Transplante de Medula Óssea (TMO) do Brasil, com 50 leitos para pacientes adultos e pediátricos (acima de 5 anos).

Diretora Médica: Dra. Lilian Arruda - CRM 147953    |    © Copyright 2023 | IBCC Oncologia