fbpx

IBCC Oncologia será novamente polo do Curso PPCR Harvard

11 de novembro

Entre março e novembro acontecerão as aulas do Principles and Practice of Clinical Researc de Harvard

Esse programa de aprendizagem à distância colaborativo e interativo em Pesquisa Clínica aborda ensaios clínicos, a concepção, gestão, análise, comunicação e seus resultados. O Brasil é o principal país participante do curso, que busca aproximar pesquisadores brasileiros dos métodos utilizados em Harvard. São poucas vagas para médicos e profissionais da área da saúde. Os participantes assistem a sessões semanais de videoconferência interativa de três horas, que são transmitidas ao vivo de Boston para centros ao redor do mundo. Programe-se para participar. As inscrições encerram em 31/12/20: ibcc.org.br/cursos/ppcr/.

Período das aulas:25 de março a 27 novembro 2021
Aulas: todas as quintas-feiras, das 17h às 20h, por videoconferência
Local: IBCC Oncologia (Avenida Alcântara Machado, 2576 – Mooca) com combinação de interação ao vivo e online através da web.
Custo estimado: $ 3.000,00
Mais informações: (11) 3474-4249

DATAS DO PROGRAMA
  • 
Programa principal de aprendizagem à distância de 8 meses: 25 de março a 27 de novembro de 2021
  • Curso de imersão de 5 dias: 9 – 13 de novembro de 2021
  • Workshop de estatística avançada opcional de 3 dias: 26 – 28 de julho de 2021
  • Workshop de escrita de manuscrito de pesquisa opcional: 29 – 30 de julho de 2021

MÓDULO 1: Introdução aos Ensaios Clínicos, Seleção das Perguntas, População do Estudo, Desenho Básico do Estudo, Integridade na Pesquisa, O Processo de Randomização, Cegamento do Estudo.
MÓDULO 2: Noções básicas de estatística, testes estatísticos I, II e III, cálculo do tamanho da amostra. Você realizará análises estatísticas no software Stata.
MÓDULO 3: Análise de sobrevivência, dados ausentes e ajuste de covariáveis, meta-análise e análise de subgrupo, introdução à modelagem de regressão.
MÓDULO 4: Resultados de segurança, clínicos e substitutos, recrutamento de participantes do estudo e adesão dos participantes, pesquisa clínica no contexto da medicina individualizada (designs N-de-1), o negócio da pesquisa clínica, comunicação eficaz em pesquisa clínica.
MÓDULO 5: Projetos de não inferioridade, projetos adaptativos, análise provisória, ensaios de fase III e multicêntricos, estudos observacionais, fatores de confusão em estudos observacionais, usando o método de pontuação de propensão, RCT vs. projetos observacionais – como escolher.

SOBRE HARVARD ESCOLA CHAN DE SAÚDE PÚBLICA EXECUTIVA E EDUCAÇÃO EXECUTIVA CONTINUADA
Preparamos indivíduos e organizações para resolver os desafios globais mais urgentes de saúde pública e saúde. Líderes em setores governamentais, corporativos e sem fins lucrativos em todo o mundo participam de nossos programas, que fornecem estratégias para abordar os problemas críticos enfrentados por suas organizações com táticas comprovadas que levam à mudança.

Diretora Médica: Dra. Lilian Arruda - CRM 147953    |    © Copyright 2023 | IBCC Oncologia