fbpx

IBCC Oncologia trabalha para acolher, informar e garantir o tratamento adequado contra o câncer

24 de agosto

A pandemia do novo coronavírus fez com que muitas pessoas deixassem de procurar o diagnóstico e o tratamento contra o câncer no Brasil. Dados do Instituto Oncoguia mostram que o diagnóstico e tratamento de doenças oncológicas foram impactados em 43% por conta da pandemia de Covid-19 no país.

Mesmo com esse cenário preocupante, a Dra. Verônica Ayres, médica mastologista do IBCC Oncologia, destaca que o Hospital dispõe de uma combinação de modalidades para o tratamento oncológico de forma imediata. “Cirurgias, radioterapias, quimioterapias, terapias-alvo moleculares e a tão recomendada imunoterapia – em que se utiliza drogas que ativam o sistema imunológico do paciente para que as próprias células de defesa dele possam detectar e combater o tumor -, estão disponíveis com fluxos extremamente seguros na instituição, para que o tratamento e o diagnóstico do câncer que sabemos ser tão desafiadores, seja o mais ágil”, diz a médica.

Ela ressalta ainda que um dos principais fatores para o sucesso do tratamento de todos os tipos de câncer é o diagnóstico no estágio inicial da doença. “Quanto mais precoce o diagnóstico, menos agressivo é o tratamento e maiores são as chances de cura”, lembra. Como um hospital especializado no tratamento contra o câncer, o IBCC Oncologia disponibiliza profissionais altamente qualificados, com expertise em diversos tipos da doença e a tecnologia necessária para toda a linha de cuidado ao paciente, desde tomografia, PET-CT, cintilografia até biopsias guiadas por tomografia, entre várias outras.

Vale lembrar, que estimativas do Instituto Nacional do Câncer (INCA) apontam para pelo menos 625 mil novos casos de câncer este ano no país. Antes da pandemia do novo coronavírus, o câncer já ocupava o segundo lugar no ranking das principais causas de mortes no Brasil, atrás somente de doenças cardiovasculares, e agora precisa de atenção redobrada, uma vez que o diagnóstico precoce tem fator imprescindível no sucesso do tratamento oncológico.

 

Diretora Médica: Dra. Lilian Arruda - CRM 147953    |    © Copyright 2023 | IBCC Oncologia