fbpx

Pacientes do IBCC Oncologia comemoram última quimioterapia

1 de fevereiro

Carros enfeitados chamaram atenção no estacionamento do hospital

Daniele Merlim de 42 anos e Daise Márcia de 30, comemoraram na última sexta-feira, 29, mais uma etapa concluída do tratamento contra o câncer no IBCC Oncologia. Ambas diagnosticadas com câncer de mama no final de 2020 em meio a uma pandemia, puderam concluir a última quimioterapia com grande estilo, elas estavam com carros enfeitados que chamaram atenção no estacionamento do hospital, que emocionava a quem passasse pelo local. 

Daise Márcia, diagnosticada em novembro de 2020, percorreu as ruas de São Paulo com seu carro cheiro de balões em comemoração. Ao falar sobre o tratamento a paciente se emociona: “Eu só tenho a agradecer todo carinho, amor e respeito que os profissionais do IBCC tiveram comigo, é gratificante passar por tudo isso com profissionais maravilhosos, sou muito feliz por todo cuidado do IBCC, um lugar que me senti muito acolhida”.

Concluindo o quarto ciclo, Daise passou por muitos desafios ao descobrir o câncer de mama que é uma doença causada pela multiplicação desordenada de células da mama. Esse processo gera células anormais que se multiplicam, formando um tumor. 

Daniele que também foi diagnosticada com câncer de mama no final de 2020, esbanja alegria e emoção ao falar sobre seu processo de 4 meses: “Surtei, surtei e surtei, mas depois eu me levantei”, declara.

A paciente relata sobre sua luta contra o físico e seu psicológico. “Eu pensei que não iria conseguir…”. Desacreditada que chegaria até a

qui, a comemoração foi com o brilho no olhar e gratidão por mais uma etapa concluída.

“A sensação de estar fazendo minha última quimio é de missão cumprida e eu consegui, pois, não é fácil para nós e nem para nossa família. Sou grata desde o manobrista até todas essas enfermeiras, extremamente delicadas e dedicadas, estou gratificada por ter sido tratada em um excelente hospital”, finaliza.

Diretora Médica: Dra. Lilian Arruda - CRM 147953    |    © Copyright 2023 | IBCC Oncologia