fbpx

Pioneira em oncologia, Unidade Mooca da Rede São Camilo completa 53 anos

4 de maio

Espaço oferece, entre outras coisas, exames de Mamografia, Cintilografia, Ressonância Magnética e Tomografia

Reconhecida como um importante centro de tratamento oncológico de alta complexidade, a Unidade Mooca da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo completa, neste mês de maio, 53 anos de atuação.

Com foco na qualidade assistencial, a instituição é pioneira no controle do câncer de mama e ginecológico, o que a tornou uma referência na área para a população da região, bem como para toda a cidade de São Paulo e arredores.

O hospital oferece atendimento em mais de 15 especialidades médicas e conta com um corpo clínico qualificado com mais de 500 médicos, atendendo pacientes do SUS e convênios. Entre os principais exames realizados na Unidade estão Mamografia, Cintilografia, PET-CT, Ressonância Magnética, Tomografia Computadorizada e Ultrassonografia convencional e com Doppler, além de biópsias. Somente em 2020, a instituição chegou a realizar mais de 80 mil consultas oncológicas, além de mais de 27 mil aplicações de quimioterapia e cerca de 24 mil sessões de radioterapia.

Seguindo o modelo assistencial de excelência da Rede São Camilo SP, a Unidade Mooca mantém o foco na prevenção primária, rastreamento, diagnóstico, planejamento do tratamento e ainda cuidados paliativos para todos os tipos de cânceres. Os tratamentos oferecidos incluem Quimioterapia, Radioterapia, Iodoterapia, Cirurgia e Imunoterapia, entre outros.

 

Nova gestão

Em 2021, a Unidade Mooca passou a fazer parte da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo, que assumiu a administração do IBCC (Instituto Brasileiro de Controle do Câncer), ampliando suas unidades de atendimento no Estado.

Neste cenário, a Rede São Camilo SP conta agora com três hospitais gerais, presentes nos bairros Pompeia, Santana e Ipiranga; e atendimentos oncológicos na Vila Mariana e na Mooca; além de duas unidades especializadas em Reabilitação e Cuidados Paliativos, na Granja Viana e no Jaçanã.

A instituição também expandiu sua atuação na assistência oncológica e se tornou um dos maiores Centros de Transplante de Medula Óssea (TMO) do Brasil, com 50 leitos para pacientes adultos e pediátricos (acima de 5 anos).

Serviço:

A Unidade Mooca São Camilo SP está localizada à Av. Alcântara Machado, 2.576 – São Paulo (SP)
Agendamentos (convênio e particular): (11) 3474-4200/3777-0453

Sobre a Rede de Hospitais São Camilo

As Unidades da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo prestam atendimentos de emergência e eletivos em mais de 60 especialidades, cirurgias de alta complexidade e transplantes de medula óssea. O hospital da Pompeia é acreditado pela Joint Commission International (JCI). A unidade São Camilo Oncologia, por sua vez, é referência em Pesquisa Clínica no Brasil, sendo considerada Top Recruitment – o maior recrutador de pacientes com mais de 40 estudos patrocinados na área de Oncologia.

Os hospitais privados da Rede subsidiam as atividades de cerca de 40 unidades administradas pela Sociedade Beneficente São Camilo e que atendem pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) em 15 Estados brasileiros.

No Brasil desde 1922, a Sociedade Beneficente São Camilo, que pertence à Ordem dos Ministros dos Enfermos, foi fundada por Camilo de Lellis e conta, ainda, com 25 centros de educação, dois colégios e dois centros universitários.

Siga o Hospital São Camilo nas redes sociais: @hospitalsaocamilosp

Informações à imprensa:
Máquina CW
imprensa.saocamilo@maquinacw.com
+55 11 2972 8090 | +55 11 3147 7920/7418 | c: +55 11 9 7066 0089

Diretora Médica: Dra. Lilian Arruda - CRM 147953    |    © Copyright 2023 | IBCC Oncologia