fbpx

Pioneira em oncologia, Unidade Mooca da Rede São Camilo completa 54 anos

4 de maio

Reconhecida como um importante centro de tratamento oncológico de alta complexidade, a Unidade Mooca da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo completa, neste mês de maio, 54 anos de atuação. Com foco na qualidade assistencial, a instituição é pioneira no controle do câncer de mama e ginecológico, o que a tornou uma referência na área para a população da região, bem como para toda a cidade de São Paulo e arredores. O hospital oferece atendimento em mais de 15 especialidades médicas e conta com um corpo clínico qualificado com mais de 500 médicos, atendendo pacientes do SUS e convênios. Entre os principais exames realizados na Unidade estão Mamografia, Cintilografia, PET-CT, Ressonância Magnética, Tomografia Computadorizada e Ultrassonografia convencional e com Doppler, além de biópsias.

Somente no último ano, a instituição realizou mais de 585 mil exames, 23.275 aplicações de Quimioterapia e cerca de 24 mil sessões de Radioterapia, além de mais de 5 mil cirurgias e 79.968 consultas no ambulatório e Pronto Atendimento.

Praticando o modelo assistencial de excelência, a Unidade Mooca mantém o foco na prevenção primária, rastreamento, diagnóstico, planejamento do tratamento e ainda cuidados paliativos para todos os tipos de cânceres. Os tratamentos oferecidos incluem Quimioterapia, Radioterapia, Iodoterapia, Cirurgia e Imunoterapia, entre outros.

A instituição também expandiu sua atuação na assistência oncológica e se tornou um dos maiores Centros de Transplante de Medula Óssea (TMO) do Brasil, com 50 leitos para pacientes adultos e pediátricos (acima de 5 anos).

Diretora Médica: Dra. Lilian Arruda - CRM 147953    |    © Copyright 2023 | IBCC Oncologia