fbpx

São Camilo é a primeira rede de hospitais do Brasil a receber certificação canadense Qmentum

26 de janeiro

O certificado representa a comprovação prática do grau mais elevado de qualidade e segurança do paciente

A Rede São Camilo de Hospitais de São Paulo acaba de receber a certificação Qmentum International, nível Diamante – a mais alta para programas de qualidade de segurança e serviços de saúde, concedida pelo Comitê de Decisão de Acreditação da HSO (Organização Internacional para Padrões de Saúde). É a primeira vez que todas as unidades de uma instituição de saúde, fora do Canadá, são certificadas.

O foco das instituições certificadas pelo Qmentum é o cuidado centrado no paciente seguindo padrões mundiais de excelência em segurança. Para obter a certificação é necessário seguir um processo rigoroso, que tem a participação de especialistas, pacientes e prestadores de serviços de saúde.

A nossa certificação no Qmentum International, no nível diamante, o mais alto e rigoroso em termos de qualidade, segue o plano de excelência que temos trabalhado, diariamente, em todos as áreas e com todos os colaboradores da Rede São Camilo, para entregar assistência em saúde baseada em valor. Nosso objetivo é proporcionar serviços de saúde continuamente melhores, focados nas pessoas e suas experiências, seja nos procedimentos de tratamento ou nas ações de prevenção e promoção da saúde”, avalia a gerente de Qualidade e Educação da Rede São Camilo, Luciane Torrano.

De acordo com o superintendente da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo, Padre Antonio Mendes Freitas, “o período da pandemia nos tirou da zona de conforto. Tivemos capacidade e equilíbrio de nos reinventar. Trocamos o nosso sistema operacional principal da rede (ERP) e mesmo com todos os desafios conseguimos porque tivemos o comprometimento de todos. Essa é a demonstração de um robusto sistema de gestão corporativa com foco na melhoria e segurança contínua na assistência“, destaca.

Os cinco hospitais da Rede São Camilo em São Paulo – unidades Pompéia, Santana, Ipiranga, Mooca e Granja Viana – agora fazem parte de uma seleta lista de unidades de saúde internacionais reconhecidas pela gestão de excelência no atendimento em saúde e com ênfase no cuidado centrado na pessoa.

Diretora Médica: Dra. Lilian Arruda - CRM 147953    |    © Copyright 2023 | IBCC Oncologia