fbpx

Serviço de Transplante de Medula Óssea do Hospital São Camilo recebe certificação internacional da AABB/ABHH

24 de janeiro

Unidades Pompeia, Santana e Mooca são reconhecidas pelo alto padrão internacional de qualidade e segurança

Três Unidades da Rede São Camilo de Hospitais de São Paulo foram certificadas nesta semana pela Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH), no Programa de Acreditação Internacional em Terapia celular, em conjunto com a Associação para o Avanço da Hemoterapia e de Bioterapias (AABB), entidade internacional, líder na definição de padrões nessas áreas. O São Camilo se destaca como a primeira rede de hospitais a ter três unidades (Pompeia, Santana e Mooca) com os serviços de hemoterapia e transfusões de sangue reconhecidos pelos mais altos padrões internacionais de qualidade e segurança no Brasil.

A AABB e a ABHH desenvolvem padrões para a promoção da segurança e da qualidade dos doadores de sangue e pacientes. Os padrões combinam os fundamentos do sistema de gestão de qualidade aceitos internacionalmente com os requisitos técnicos apropriados para cada disciplina, que são a base para o programa de acreditação.

A CEO da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo, Dra Aline Thomaz, explica que a instituição possui o maior serviço de Hematologia e Transplante de Medula Óssea do Brasil e com a maior rede de internação disponível para transplante do Brasil. “Nossos centros de transplante de medula óssea em Pompeia, Santana e Mooca já tinham reconhecimento nacional com a maior estrutura e capacidade para a realização de qualquer tipo de transplante. Agora, o reconhecimento internacional pelo credenciamento da AABB/ABHH constata a excelência da equipe e dos especialistas, com uma abordagem que trabalha para entregar saúde baseada em valor, valoriza a experiência do paciente e serviços de nível internacional”, explica.

Todas as áreas e colaboradores da Rede São Camilo de Hospitais de São Paulo estão continuamente envolvidos em projetos e processos de melhoria para entregar assistência qualificada em saúde”, comenta a gerente de Qualidade e Educação da Rede São Camilo, Luciane Torrano. Para fazer parte do Programa de Acreditação, uma instituição deve estar em conformidade com a edição atual dos padrões, sendo eles para bancos de sangue, serviço de transfusão ou para serviços de terapia celular. O Programa de Acreditação AABB/ABHH é reconhecido internacionalmente como um símbolo de qualidade, e as instituições que alcançaram o credenciamento são conhecidas por serviços de alta qualidade.

Diretora Médica: Dra. Lilian Arruda - CRM 147953    |    © Copyright 2023 | IBCC Oncologia